03jun2022 | 15h49 | Economia

Para conter a inflação, Paulo Guedes cancela novos shows de Gusttavo Lima

A+ A- A

RODEO DRIVE – “Era isso ou intervir no preço da gasolina”, lamentou o ministro Paulo Guedes, em uma sala lotada de agroempresários do sertanejo universitário. “E na gasolina não dá pra mexer porque todo presidente da Petrobras é esquerdista e contra o governo Bolsonaro”, continuou Guedes, referindo-se aos 37.891 brasileiros nomeados e demitidos da presidência da estatal nas últimas duas horas.

A fala aconteceu em um evento fechado para empresários onde o ministro revelou seu novo plano para tentar conter a disparada da inflação. “Cada show do Gusttavo Lima onera as contas públicas em 1 milhão de reais. Então se cancelar a gente economiza 20, 30, 40, 50, 60, 70 bilhões em um ano! É o crescimento em V chegando!”
O ministro foi mais específico quanto à motivação do corte: “Todo mundo tava indo pra show do Gusttavo Lima, empregada doméstica vendo show do Gusttavo Lima, uma festa danada. Pera aí! Vai passear de graça ali na motociata, vai ver um show do cover do Roberto Carlos em Cachoeiro do Itapemirim.”