Fontes indicam que a Nova York deve parar para celebrar a alegria de nunca mais voltar a receber uma visita de Bolsonaro Foto; UN Photo/Cia Pak

20set2022 | 12h45 | Internacional

Após último discurso na ONU, Bolsonaro prepara seu primeiro discurso em Haia

A+ A- A

Seção de humor da revista piauí

CERCADINHO – Após bater o próprio recorde, emitindo onze mentiras a cada dez palavras, o presidente Jair Bolsonaro encerrou aquele que cientistas políticos e policiais federais acreditam ser seu último discurso na ONU. Agora, Bolsonaro se prepara para um novo desafio: o seu primeiro discurso no Tribunal Internacional de Direitos Humanos, em Haia, que já pode ocorrer no ano que vem.

“No tocante a esse negócio aí de Haia, é que nem na ONU”, explicou Bolsonaro. “A gente chega lá, fala um monte de mentira e depois vai comer uma pizza num refeitório barato pra poder lacrar nas redes sociais.” Por precaução, o ministro da Comunicação e da Desinformação, Fábio Faria, também vai preparar um discurso para a chegada de Bolsonaro ao presídio da Papuda. “Esse é mais voltado pro público interno, de Rio das Pedras”, explicou.

Membros e funcionários da ONU foram vistos colocando vassouras atrás das portas, gesto que foi explicado como um aceno a um costume brasileiro. Em homenagem ao Brasil, a ONU preparou também uma grande queima de fogos e um baile para celebrar o último discurso de Bolsonaro. Até o fechamento desta coluna, o presidente não havia recebido convite.