06set2023 | 15h07 | Esporte

“Eu tenho histórico de atleta”, diz Fufuca, para justificar ida ao Ministério dos Esportes no lugar de Ana Moser

A+ A- A
Seção de humor da piauí
CENTRÃOBET – “E daí? É só um ministeriozinho”, disse o deputado federal André Fufuca, do PP, famoso cabeça de área do Centrão Esporte Clube, diante da indignação provocada pela sua provável entrada no governo Lula. Depois de integrar a tropa de choque de Eduardo Cunha, defender o impeachment de Dilma Rousseff, e fazer tabelinha com Lira, Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro, Fufuca deverá assumir o Ministério dos Esportes no lugar da atleta Ana Moser, para atender a fome de bola do Centrão.
“Como diria meu velho amigo Jair, eu tenho histórico de atleta”, disse o deputado, para justificar seu notório saber esportivo. “Já disputei muita prova de corrida eleitoral sem barreiras, escalada política, revezamento 4 por 100 mil e golfe. Também já surfei muito bem a onda do bolsonarismo, e agora tô sendo treinado pelo professor Lira pra conseguir mais essa vitória contra o time adversário, que no caso é o próprio governo que eu vou integrar.”
Fufuca também anunciou que pretende mudar o nome do Ministério dos Esportes pra BetMinistério  depois que a pasta for inflada com o dinheiro da taxação dos sites de apostas – condição imposta por Arthur Lira para que o Centrão aceitasse o ministério. A chance de vitória dos esportes é de 0%.