31out2023 | 18h13 | Esporte

“O que é Golden Ball?”, pergunta Bolsonaro, após críticas de Lula a Neymar

A+ A- A

Seção de humor da piauí

QUATRO LINHAS – “O que é golden ball?”, perguntou Bolsonaro no X, antigo Twitter, tomando as dores do garoto propaganda do bolsonarismo, Neymar. O ex-presidente se referia à cerimônia de entrega da Bola de Ouro, da Fifa, que premiou Messi pela oitava vez – e que serviu para que o presidente Lula mandasse uma indireta, também no X, ao atleta do Al-Hilal.

Fontes em Brasília dizem que Lula publicou a crítica a Neymar para fugir das críticas sobre a mudança na meta fiscal, que agora tem previsão de déficit. A jogada também desvia holofotes que poderiam mirar o ministro da Economia, Fernando Haddad, que abandonou uma entrevista após se irritar com questionamentos sobre a pasta.

Especialistas indicam que as próximas postagens de Lula devem focar em assuntos como a classificação correta de biscoito e bolacha, o posicionamento correto do feijão no prato e a diferença entre o charme e o funk. Lula também pretende ocupar o vácuo deixado pelas lives de Bolsonaro com uma mesa redonda sobre futebol, às quintas-feiras, onde debaterá qualquer tema que não seja o próprio governo.