22maio2024 | 11h06 | Lava Jato

Não tinha provas, mas tinha convicções, dizem PT e PL sobre cassação frustrada de Moro

A+ A- A

Seção de humor da piauí

MOROCANAZO – Sete a um é passado. O time misto formado por PT e PL conseguiu perder, ontem, por 7 a 0 no jogo político disputado contra Sérgio Moro no famoso estádio Gilmarzão – também conhecido como sede do TSE -, em Brasília. Com o placar elástico, Moro poderá seguir com sua incipiente carreira de senador, para glória dos poucos torcedores que restam do Lava-Jato Futebol Clube.

“Nós não tínhamos provas, mas tínhamos convicções”, disseram os jogadores do PT e do PL, que haviam pedido a cassação de Moro, no ano passado. Com o resultado, os jogadores pretendem voltar à normalidade de ódio entre os dois partidos. “Mas claro, esse período jogando juntos mostrou que a gente tem muita coisa em comum. Por exemplo: a vontade de destruir a Amazônia, seja queimando floresta, no caso do PL, ou explorando petróleo, no nosso caso”, declarou o artilheiro Rui Costa.

Moro, que além de atleta, é enxadrista, comemorou a vitória esbanjando humildade: “Eu sou o famoso falso 9. Finjo que ataco pelo centro, mas no fundo jogo mesmo é pela extrema direita, ainda que a extrema direita não goste do meu jogo.”