11jun2024 | 10h28 | Internacional

Lula pergunta a Macron se ele não pode aproveitar e dissolver parlamento brasileiro

A+ A- A

Seção de humor da piauí

QUATRE LIGNES – “Ô companheiro Manuel, quem dissolve um dissolve dois!”, brincou o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, em conversa telefônica com o presidente da França, Emmanuel Macron, ocorrida hoje pela manhã. Lula referia-se à medida recente adotada por Macron, que dissolveu o parlamento francês e convocou novas eleições legislativas sob o argumento de conter o avanço da extrema direita no país.

“Lá eles têm o avanço da Le Pen, mas aqui a gente já tem a Damares, o Ricardo Salles, o Pazuello, a Bia Kicis e dois filhos do Bolsonaro no parlamento”, explicou Lula, em coletiva de imprensa realizada logo após o telefonema. “Se não dissolver esse problema, daqui a pouco eu não consigo nem levar o Macron pra passear na Amazônia, até porque não vai ter mais Amazônia.”

O pedido de Lula a Macron pegou de surpresa o ex-presidente Jair Bolsonaro, que se viu lesado em seu lugar de fala. “Isso que o Lula quer fazer é golpe, tá ok? E todo mundo sabe que golpe é a minha especialidade, desde que seja golpe feito nas quatro linhas da Constituição.”