10set2024 | 14h55 | Tecnologia

Musk pede permissão a Moraes para explorar São Paulo em vez de Marte: “A atmosfera é igual”

A+ A- A

Seção de humor da piauí

SEGUNDO SOL – Reconfiguração interplanetária. Após anos anunciando a intenção de chegar a Marte, o bilionário Elon Musk apresentou hoje seu projeto de colonizar a cidade de São Paulo: “O ar é igualmente ruim, e no lugar dos marcianos tem o Marçal. Não muda nada.” Fontes indicam que Musk cogita até atender as requisições de Alexandre de Moraes a respeito da rede social X, em troca de ganhar o direito de explorar o solo da Faria Lima: “Lá tem lítio, enxofre, urânio, tudo o que você puder imaginar de minério radioativo.”

Especialistas em clima indicam que o ar de São Paulo nesta semana – o pior do planeta, e possivelmente, da galáxia  – se deve a uma junção dos incêndios no país com a mudança climática e a presença de Pablo Marçal na disputa eleitoral. “A emissão de metano aumentou consideravelmente desde que ele se tornou uma figura de conhecimento nacional”, disse o ambientalista Joel Pinheiro da Fonseca. “Mas é importante frisar que se trata de um metano moderado.”

Cientistas políticos também acreditam que a piora do ar está diretamente ligada à presença de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Tarcísio de Freitas e Ricardo Nunes no mesmo carro de som na avenida Paulista, no último 7 de setembro. “Com esse cenário catastrófico nós não chegaremos nem em 2026”, disse um climatólogo.