minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

maratona piauí cbn de podcast

Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento

Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa

29abr2019_22h33

No começo da tarde da Maratona Piauí CBN de Podcast, produtores de programas de sucesso falarão sobre estratégias pra fazer com que ouvintes escutem seus podcasts pela primeira vez e como fazer para mantê-los fieis.

Ivan Mizanzuk, do AntiCast, diz que muitos dos nomes convidados para o programa vieram de sugestões recebidas pelas redes sociais e que frequentemente as pautas são ideias propostas pelos ouvintes. “Esse tipo de interação já me salvou de semanas em que ideias de temas e convidados eram nulas. Hoje, muitas dessas pessoas são amigas e participantes frequentes do AntiCast“, diz Mizanzuk.

Juliana Wallauer, do Mamilos, diz que um dos aspectos mais importantes para engajar a audiência é a leitura de e-mails. “É através desse quadro que podemos de fato promover uma conversa entre o que a gente produz e como o conteúdo bate na audiência. Eles agradecem, trazem novos exemplos e olhares, contestam – sempre ampliando a discussão. É o momento de corrigir rota, de deixar transparente a diferença entre o que a gente planeja e o que de fato conseguimos produzir, de assumir nossas falhas e limitações. É o espaço para compartilhar o que a gente sente, e da audiência perceber o quanto também crescemos e aprendemos nesse processo, e assim fortalecer a percepção de que estamos em uma jornada compartilhada”, conta  a publicitária.

Um dos trabalhos de fidelização envolve o planejamento de redes sociais que engaje e que converse com quem está escutando o programa. Além disso, promoções, planos de distribuição, escolha de temas, análise de audiência, agregadores e plataformas de veiculação estarão entre as pautas da conversa que também terá a presença de Paulo Vinícius Lima, da equipe de marketing da Rádio CBN.

A mediação será de Kellen Moraes, coordenadora digital da Rádio Novelo.

Leia Também

Relacionadas Últimas

Maratona piauí CBN de podcasts em maio

Representantes de podcasts de jornalismo se encontram em evento no Rio de Janeiro

Assista às mesas da primeira edição da Maratona Piauí Serrapilheira

Cientistas e jornalistas conversaram sobre pesquisas de ponta realizadas no Brasil

Podcasters vão falar técnicas de roteiro e edição usados nos programas

Rodrigo Vizeu, do Presidente da Semana, Sarah Azoubel, do 37Graus, e Gabriela Viana, do Vozes, da CBN, são os convidados da primeira mesa do evento

Interação com o público ajuda a ganhar e manter audiência

Fidelidade de ouvintes pode se transformar em financiamento coletivo e ajudar a manter podcasts

Os desafios e a rotina de contar histórias em podcast

Roteiro capaz de amarrar narrativas é segredo para um bom programa; dificuldade de financiamento é cotidiana

As 1.400 vidas da obituarista Margalit Fox e outras histórias: veja como foi o 2º dia do evento

Encontro internacional reuniu jornalistas em São Paulo neste fim de semana

Ingressos à venda para o Festival Piauí GloboNews de Jornalismo

Estudantes e professores pagam meia-entrada, e assinantes da revista têm desconto

Mais textos