maratona piauí cbn de podcast
Marketing, redes sociais e tocadores serão pautas da segunda mesa do evento
Juliana Wallauer, do Mamilos, Ivan Mizanzuk, do AntiCast, e Paulo Vinícius Lima, do marketing da Rádio CBN são os convidados da mesa
No começo da tarde da Maratona Piauí CBN de Podcast, produtores de programas de sucesso falarão sobre estratégias pra fazer com que ouvintes escutem seus podcasts pela primeira vez e como fazer para mantê-los fieis.
Ivan Mizanzuk, do AntiCast, diz que muitos dos nomes convidados para o programa vieram de sugestões recebidas pelas redes sociais e que frequentemente as pautas são ideias propostas pelos ouvintes. “Esse tipo de interação já me salvou de semanas em que ideias de temas e convidados eram nulas. Hoje, muitas dessas pessoas são amigas e participantes frequentes do AntiCast“, diz Mizanzuk.
Já Juliana Wallauer, do Mamilos, diz que um dos aspectos mais importantes para engajar a audiência é a leitura de e-mails. “É através desse quadro que podemos de fato promover uma conversa entre o que a gente produz e como o conteúdo bate na audiência. Eles agradecem, trazem novos exemplos e olhares, contestam – sempre ampliando a discussão. É o momento de corrigir rota, de deixar transparente a diferença entre o que a gente planeja e o que de fato conseguimos produzir, de assumir nossas falhas e limitações. É o espaço para compartilhar o que a gente sente, e da audiência perceber o quanto também crescemos e aprendemos nesse processo, e assim fortalecer a percepção de que estamos em uma jornada compartilhada”, conta a publicitária.
Um dos trabalhos de fidelização envolve o planejamento de redes sociais que engaje e que converse com quem está escutando o programa. Além disso, promoções, planos de distribuição, escolha de temas, análise de audiência, agregadores e plataformas de veiculação estarão entre as pautas da conversa que também terá a presença de Paulo Vinícius Lima, da equipe de marketing da Rádio CBN.
A mediação será de Kellen Moraes, coordenadora digital da Rádio Novelo.