O Tempo e o Lugar
Podcasts dos 3 anos
Perdeu a comemoração dos 3 anos da piauí na PUC-Rio? Aqui você ouve os melhores momentos
| Edição 38, Novembro 2009
No dia 5 de outubro, a piauí comemorou seu terceiro aniversário promovendo uma série de bate-papos na PUC-Rio. O auditório do AIG lotou, e o clima foi de grande descontração.
Não pode comparecer? Ouça aqui os melhores momentos de cada debate.
Na primeira parte, João Moreira Salles e Eduardo Escorel conversam sobre a crítica de cinena no Brasil. Eduardo Escorel é cineasta e ensaísta, dirigiu e publicou Adivinhadores de Água: Pensando no Cinema Brasileiro, da Cosac Naify. Clique no botão play abaixo para ouvir.
Na segunda parte, João Moreira Salles e Fernando Serapião debatem a crítica arquitetônica no Brasil. Fernando Serapião é arquiteto e editor-executivo da revista Projeto e Design. Clique no botão play abaixo para ouvir.
Na terceira parte, o jornalista Marcos Sá Corrêa conversa com Armínio Fraga sobre a bagunça nacional. Armínio Fraga é economista e foi presidente do Banco Central durante o governo Fernando Henrique. Clique no botão play abaixo para ouvir o bate-papo.
Na quarta parte, o jornalista Marcos Sá Corrêa também conversa com Demétrio Magnoli sobre a bagunça nacional. Demétrio Magnoli é sociólogo e doutor em Geografia e escreve para o jornal O Estado de S. Paulo. Clique no botão play abaixo para ouvir.
Na quinta parte, João Moreira Salles, Fernanda Torres e André Laurentino conversam sobre o tema: “como equilibrar seis laranjas no ar ao mesmo tempo”. Fernanda Torres é atriz e escreveu a peça “Deus é Química”. André Laurentino é publicitário, cronista e escritor. Clique no botão play abaixo para ouvir.
Na sexta e última parte, Luiz Schwarcz, Eucanaã Ferraz e Flávio Pinheiro conversam sobre livros. Luiz Schwarcz é o editor da Companhia das Letras, Eucanaã Ferraz é poeta e professor e Flavio Pinheiro é jornalista e diretor do Instituto Moreira Salles.
Leia Mais