Na piauí_206
A capa e os destaques da edição de novembro
Nesta edição, com capa ilustrada por Paolo Lombardi, a piauí traz dois textos sobre o conflito entre Israel e Hamas. Em um diário, o embaixador do Brasil junto à Autoridade Palestina, Alessandro Candeas, relata os bastidores da operação para resgatar os brasileiros que vivem na Faixa de Gaza. E o professor de sociologia Michel Gherman escreve sobre os ataques que sofreu durante um debate em uma universidade, quando foi acusado de apoiar o Hamas e ser antissemita. À luz desse episódio, ele reflete sobre como a extrema direita estimula a comunidade judaica a criar inimigos internos.
A repórter Ana Clara Costa faz o perfil do diplomata Celso Amorim. Chanceler mais longevo da história do Brasil, ele tenta dar uma voz global ao país e se transformou numa peça fundamental do governo Lula. Leia também uma investigação sobre as maquinações de Renato Feder, secretário de Educação do estado de São Paulo.
Vladimir Safatle reflete sobre os limites da psicologia para explicar a ascensão da extrema direita. E Fernando de Barros e Silva discorre sobre o cenário político da Argentina.
A piauí também publica trechos do novo livro do escritor e pensador de cinema Jean-Claude Bernardet.
Nas Esquinas, o MBL expõe no Rio de Janeiro sua crise de identidade; um advogado paranaense se mobiliza contra a República de Curitiba; e a crônica de uma celebração católica em Belém.
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí