Didi, bicampeão mundial em 58 e 62, em entrevista à série Futebol / REPRODUÇÃO
Nilton Santos e Didi contam como driblavam o medo antes da estreia
Até o fim da Copa, a série “Diz aí, mestre” recupera histórias de jogadores das principais seleções brasileiras em mundiais
No segundo vídeo da série “Diz aí, mestre”, os bicampeões do mundo em 58 e 62 Nilton Santos e Didi contam como driblavam o medo antes de um jogo de estreia em uma Copa do Mundo. Rezas, música e superstições estão entre os recursos dos jogadores.
Até o final da Copa, a piauí vai publicar trechos inéditos de depoimentos de jogadores das principais seleções brasileiras em Copas do Mundo, como as de 58, 62 e 70. É como se eles estivessem comentando a Copa da Rússia. As gravações foram feitas para a série documental Futebol, de João Moreira Salles e Arthur Fontes, exibida em maio de 1998 no canal GNT. A direção de fotografia é de Walter Carvalho.
No primeiro vídeo da série, o capitão da seleção de 58, Hilderaldo Bellini, relata como recebeu a braçadeira do treinador Vicente Feola. A escolha por Bellini contrasta com a opção de Tite, que prefere um rodízio de jogadores e até aqui não nomeou um capitão fixo para o seu time.
Ficha técnica da série “Diz aí, mestre”
Reportagem: Christian Carvalho Cruz
Edição e montagem: Camila Zarur
Locução: Luigi Mazza
Imagens: Folhapress e Getty Images
Coordenação: José Roberto de Toledo e Vitor Hugo Brandalise
Agradecimentos: VideoFilmes, Museu do Futebol e Museu da Pelada
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí