21mar2011 | 16h02 | Internacional

Após receber camisa do Flamengo, Obama é parado em blitz

A+ A- A

CIDADE DE DEUS – O presidente dos Estados Unidos Barack Obama foi autuado em uma blitz nas imediações da Cidade de Deus logo após vestir, por alguns segundos, a camisa do Flamengo que ganhou da presidenta Patrícia Amorim. "O serviço secreto americano não estava preparado para lidar com blitzes cariocas. Tentamos argumentar que Barack tem a ficha limpa e que está com a documentação em dia. Mesmo assim, os policiais o fizeram encostar as mãos na parede e revistaram seus bolsos. Ao final, mencionavam algo como ‘a little cup of coffee’ e insistiam em rebocar nossos carros. Ainda bem que o diplomata brasileiro entrou em cena e, em 10 segundos, se entendeu com os meganhas", declarou Clifford Guilmore, chefe da segurança do presidente americano.

Por conta do incidente, assessores próximos retiraram do discurso o pedido de Obama para que a taça das bolinhas fique na Gávea.

Após o discurso proferido no Theatro Municipal, Barack Obama anunciou que bombardeará a Cidade de Brega com livros de Paulo Coelho. "Brida e O Alquimista serão lançados do Mediterrâneo por nossas tropas", explicou.
 

Leia também:

Paulo Barros é o novo técnico do Fluminense

Manequinho, mascote do Botafogo, é autuado pelo Choque de Ordem

Patrícia Amorim ganha Nobel de Economia