22maio2012 | 17h36 | Economia

Eike Batista compra Mark Zuckerberg

A+ A- A

NASDAQ – Em seu perfil no Facebook, o empresário Eike Batista revelou que curtiu a desvalorização das ações da empresa de mídia social, que, sexta feira passada, foi avaliada pelo mercado em 104 bilhões de dólares.

Com o preço mais em conta nessa segunda-feira, Batista decidiu fazer uma proposta pela companhia. “Cento e poucos bilhões me pareceu um pouco salgado”, explicou o empresário, “mas pelo jeito hoje estão dando um desconto de 11% e eu me animei. Como ainda não recebi uma resposta sobre o Maracanã, fiz a proposta para não deixar o dinheiro parado na conta.”

Com a queda, a empresa passou a valer US$ 93,2 bilhões. Batista, que não anda com quebrados no bolso, transferiu US$ 95 bilhões para a sede do Facebook. Foi quando lhe informaram que, por ainda não gerar receitas, a empresa estava sem troco. Batista reagiu muito bem à informação, dizendo-se muito à vontade com esse modelo de negócios, mas indagou como o Facebook imaginava acertar a diferença. Perguntaram se o brasileiro aceitaria chicletes ou bala Juquinha para arredondar a conta. Batista preferiu ficar com Mark Zuckerberg, adquirido pela EBX para ser o novo pajem de Thor. “Mark é regrado e trabalhador e tem tudo para exercer uma influência salutar na vida de meu filho”, explicou o novo magnata do Vale do Silício.

O Facebook, agora rebatizado de FacebooX, inaugurou sua página com fotos de Sergio Cabral curtindo uma viagem no jatinho de Bill Gates. O governador e seus convidados aparecem com chips na cabeça.

Leia também

Lula e FHC iniciam amizade no Facebook

Eike Batista anuncia fusão com Mulheres Ricas

Eike cria programa de milhagem para Cabral

Novo código florestal exigirá que Eike reimplante o cabelo

Perícia confirma que Thor Batista não conduzia metrô em São Paulo