28jan2014 | 14h47 | Esporte

Álbum de figurinhas da Copa só ficará pronto em novembro

A+ A- A

GRÁFICA DO SENADO – O comitê executivo da editora Panini reuniu a imprensa para informar que o álbum de figurinhas da Copa do Mundo não ficará pronto dentro do prazo. "Tivemos imprevistos e fomos obrigados a refazer o cronograma e o orçamento. O álbum sairá em novembro e o pacote com três figurinhas custará 650 reais", explicou o diretor executivo Bráulio Abraão.

Abraão anunciou, com orgulho, um acordo com o governo federal que pretende agilizar o processo de preparação e lançamento dos álbuns. "Fomos beneficiados pela Lei Rouanet com a condição de que reservássemos 21 páginas para os colecionadores colarem figurinhas de parlamentares da base aliada.Também ficou acertado que, numa iniciativa inédita, publicaremos um álbum só com o novo ministério da presidenta Dilma. Pelo acordo, 100 mil exemplares serão distribuídos na Esplanada dos Ministérios, para que os ministros reconheçam os colegas e os funcionários saibam quem são os seus chefes", adiantou.

Há exigências ainda de que a confecção do álbum da Copa seja feita por um consórcio formado pela Odebrecht, IMX e Panini. A figurinha de Aécio Neves, por lei, deve figurar na página dedicada à seleção argentina, e a foto de Sarney tem de aparecer em todas as páginas. Boatos dão conta de que a figurinha mais difícil de encontrar é a de Aldo Rebelo. 

Leia também

Brasil alugará Alemanha para a Copa do Mundo

Lei Geral da Copa proíbe jogos narrados por Galvão Bueno

Cabral demolirá Tijuca para construir estacionamento para a Copa