Copa America: principais adversários serão Argentina, Uruguai e Mudanças Climáticas
Seção de humor da piauí
ARENA DA AMAZÔNIA – Um novo e imponente adversário. Foi assim que o treinador da seleção masculina de futebol, Dorival Júnior, descreveu a Mudança Climática, um dos mais difíceis oponentes do Brasil na Copa América. “A gente joga no 4-3-3, eles jogam no aumento de 2 graus na temperatura global. A gente ataca com o Vini Junior e o Rodrygo, eles atacam com o Dióxido de Carbono e o Metano. É complicado passar por cima disso sem mudar o esquema de jogo.”
Dorival explicou, na coletiva para a apresentação da seleção que disputará o torneio, que o esquema de jogo tem que ser mudado não só dentro, mas fora de campo. “O jogador moderno tem que fazer a transição de bola e das fontes de energia. O campo é grande, não tem só petróleo.” O treinador lembrou que o projeto do governo federal de explorar poço na foz do rio Amazonas vai contra qualquer ideia de Fair Play para o futuro da humanidade. “Os caras conseguiram diminuir o desmatamento na Amazônia e vão compensar jogando mais gás carbônico no ar? Isso é pior que o 7 a 1.”
Dorival aproveitou a deixa sobre desmatamento para falar do poder da bancada do agronegócio no Congresso. “O agro responde por 6% do PIB, mas tem mais de 300 deputados federais. Aí não dá. O mesmo time ganha sempre, e jogando de forma horrorosa. O futebol já mudou. Agora a política também precisa mudar.”
Leia Mais
“O que é Golden Ball?”, pergunta Bolsonaro, após críticas de Lula a Neymar
Seleção perdeu para que brasileiro pudesse falar de outro assunto além da guerra em Israel
"Eu tenho histórico de atleta", diz Fufuca, para justificar ida ao Ministério dos Esportes no lugar de Ana Moser
Em apoio a Bolsonaro, Neymar diz que não aceitará resultado da Copa
OLHO NO LANCE - "Nós vamos jogar dentro das quatro linhas do campo e da constituição, tá ok?", esbravejou o jogador Neymar, também conhecido como Milico Ney, em live hoje ao lançar suspeitas sobre o uso do sistema VAR na Copa do Mundo do Catar. "Quem garante que um hacker nao invadiu o VAR e mudou a linha de impedimento de lugar? Cada lance tem que ser impresso em papel, depois transformado em maquete, pros torcedores, e não o juiz, decidirem se foi impedimento. Vai demorar mais? Vai. Mas só assim pra ser confiável!"