minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

Eduardo Escorel

Eduardo Escorel é cineasta. Dirigiu os documentários Antonio Candido, anotações finais, Imagens do Estado Novo 1937-45 e 1968 – Um ano na Vida, entre outros filmes

histórias publicadas

Vicissitudes do protagonista
colunistas

Vicissitudes do protagonista

Filme discute o impacto de documentários sobre a vida de seus personagens

A verdade em questão
colunistas

A verdade em questão

Documentário perde o rumo ao sugerir que crimes da ditadura possam ser relevados

Brasil Paralelo reincide
colunistas

Brasil Paralelo reincide

Produtora diz que faz documentários, mas na verdade apresenta panfletos com intenção persuasiva própria da propaganda política e comercial

Decepção renovada
colunistas

Decepção renovada

Enredo repetitivo e deficiências narrativas se sucedem no entediante Mato Seco em Chamas

Tristeza no Carnaval
questões cinematográficas

Tristeza no Carnaval

Com roteiro raso e personagens caricatos, filme do diretor sueco Ruben Östlund culmina numa crítica social simplória

<i>Nada de Novo no Front</i>
questões cinematográficas

Nada de Novo no Front

Assistir à adaptação do livro de Erich Maria Remarque é notar que, um século desde a Primeira Guerra, seguimos num ciclo de barbáries

<i>Argentina, 1985</i>: um filme maravilhoso?
questões cinematográficas

Argentina, 1985: um filme maravilhoso?

Premiada por críticos, louvada por jornalistas, obra do cineasta Santiago Mitre peca pela narrativa ultra convencional e os lugares comuns

Aftersun – audácia e criatividade
questões cinematográficas

Aftersun – audácia e criatividade

Como um período tranquilo de férias abre caminho para memória, dor e tensão

Regra 34 – ousado e contundente
questões cinematográficas

Regra 34 – ousado e contundente

Premiado em Locarno, filme de Julia Murat trata de desejo e sexualidade feminina

Liberdade de pensamento e honestidade brutal
questões cinematográficas

Liberdade de pensamento e honestidade brutal

Filme sobre Emily Brontë oferece nova perspectiva sobre autora de um clássico da língua inglesa