minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

Eduardo Escorel

Eduardo Escorel é cineasta. Dirigiu os documentários Antonio Candido, anotações finais, Imagens do Estado Novo 1937-45 e 1968 – Um ano na Vida, entre outros filmes

histórias publicadas

A miséria humana em cartaz
colunistas

A miséria humana em cartaz

Longa-metragem Carvão aborda a degradação a que mulheres e homens podem ser submetidos

Incerteza máxima
colunistas

Incerteza máxima

Algumas dicas para apreciar a Mostra de Cinema – sabendo que o tempo e a tranquilidade dos cinéfilos estão afetados na reta final da eleição

Onze dias
colunistas

Onze dias

Entre o festival do Rio e a eleição

Guerra de extermínio
colunistas

Guerra de extermínio

Documentário capta fortalecimento do poder das igrejas evangélicas no período pré-Bolsonaro

Momento de expectativa
colunistas

Momento de expectativa

Urnas confirmam força do conservadorismo bolsonarista no país

Expectativa de mudança
colunistas

Expectativa de mudança

Troca no governo exigirá da comunidade cinematográfica disposição para redesenhar modelo de financiamento vigente

Funk e roda de samba – inovação e resistência
colunistas

Funk e roda de samba – inovação e resistência

Série e filme dialogam ao abordar inovação e tradição em dois gêneros musicais

Godard e a busca permanente por um novo cinema
colunistas

Godard e a busca permanente por um novo cinema

Documentário de Guzmán mostra Chile em transformação – mas ainda distante do país real

<i>Segredos do Putumayo</i> – diário perturbador, filme extraordinário
colunistas

Segredos do Putumayo – diário perturbador, filme extraordinário

Documentário deslumbrante esbarra em condições de divulgação pouco propícias, que muitas vezes condena filmes do gênero ao fracasso de bilheteria

Desova cinematográfica
colunistas

Desova cinematográfica

Filme de Caio Blat explicita proposta de intervir na campanha presidencial