A nutrição, de Caio Borges
Inspirada no quadro A Jovem Mãe (c. 1770-80), de Jean Laurent Mosnier (1743-1808)

_188

Maio 2022

cartuns

Cartuns de Adão Iturrusgarai Adão Iturrusgarai

COLABORADORES

Caio Borges

[Capa] é artista gráfico. Ilustrou o livro De A a Z, Eróticas, de Sheila Hafez, pelo selo Laranja Original (Neotropica).

Luigi Mazza

[“Irruuuu!!”, p. 14] é repórter da piauí.

Darren Loucaides

[Por dentro do Telegram, p. 22], jornalista e escritor baseado em Barcelona, escreve sobre política e tecnologia. Reportagem publicada originalmente na revista Wired. Tradução de Rogerio Galindo.

Carol Ito

[Perigo amarelo, p. 40], jornalista, quadrinista e ilustradora, escreve e desenha sobre temas ligados a comportamento, gênero e direitos humanos. É autora da série de quadrinhos Novo Anormal, publicada nas redes sociais da revista Tpm.

Roberto Andrés

[A conquista do asfalto, p. 50] é urbanista e professor da UFMG. Foi um dos fundadores da revista Piseagrama e da iniciativa Nossa América Verde.

João Batista Jr.

[“Estou pronta”, p. 66], repórter da piauí, publicou A Beleza da Vida: A Biografia de Marco Antonio de Biaggi (Abril). Fotografia de Victor Moriyama.

Luísa J. Guirra

[Eu tenho muitos segredos, p. 74] é jornalista.

Vinícius Portella

[O fim sem fim, p. 82] é doutor em literatura pela Uerj e publicou o romance Procedimentos de Arrigo Andrada (edição do autor). Ilustração de Beto Nejme.

Armando Antenore

[Esqueceram de mim, p. 89], editor da piauí, é autor de Júlia e Coió, Rita Distraída e Sorri, Lia! (Edições SM).

Fernando de Barros e Silva

[2018, o ano que não terminou, p. 6] é repórter da piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina. Ilustração de Allan Sieber.

Adão Iturrusgarai

[Cartuns a partir da p. 16], cartunista e ilustrador, edita o blog A Vida Como Ela Yeah e publica na Folha de S.Paulo.

Opale von Kayser

[Só mais cinco minutos, p. 34] é jornalista e documentarista que trabalha entre Paris e Berlim. Tradução de Dorothée de Bruchard.

Rodrigo Nunes

[O encontro de Batman com o povo, p. 44], professor de filosofia moderna e contemporânea na PUC-Rio, é autor de Neither Vertical Nor Horizontal: A Theory of Political Organisation (Verso). Trecho do livro Do Transe à Vertigem: Ensaios sobre Bolsonarismo e um Mundo em Transição, que será publicado em junho pela editora Ubu. Ilustração de Leandro Assis.

Tiago Coelho

[Como escapar do inferno, p. 58] é repórter da piauí e roteirista de cinema.

Tati Bernardi

[A golpista do Bumble, p. 70] é escritora e roteirista, autora de Homem-Objeto e Outras Coisas Sobre Ser Mulher e Você Nunca Mais Vai Ficar Sozinha (ambos pela Companhia das Letras). Ilustração de Bill Mayer, do livro Tales from the Pickle Patch (edição do artista).

Paulo Vicente Cruz

[Geografia dos afetos, p. 78], jornalista, publicou Enquanto os Gigantes Dançam (Quelônio).

Ana Carolina Assis

[Poesia, p. 86] é poeta e educadora. Publicou A Primavera das Pragas e Carinhoso (7Letras). Ilustração de Gui Poulain.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.