13jan2014 | 17h19 | Esporte

Torcedor aciona justiça comum e pede danos morais por pênalti perdido por Zico em 86

A+ A- A

LARANJEIRAS – Motivado pela enxurrada de ações movidas por torcedores da Portuguesa, o museólogo Diogo Maia resolveu entrar na Justiça contra o pênalti perdido por Zico na Copa de 1986. "Sou Fluminense, mas eu estava torcendo pela seleção brasileira. Comprei cervejas, carne para churrasco e amendoim para todos os jogos do Brasil até a final. O Zico perdeu o pênalti e eu fiquei no prejuízo", explicou Maia, mostrando os recibos.

O museólogo exige que a CBF reembolse suas compras – com correção monetária – e pede uma indenização por danos morais. "Fiquei frustrado", explicou. "Depois do jogo, ainda atônito, dei uma topada na cômoda da sala e gastei uma fortuna com mercúrio cromo. Quem vai pagar por isso?", desabafou.

No final da tarde, uma turma da OAB entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal denunciando o gol de Gighia na final da Copa de 50. "Aquilo foi uma afronta à Constituição", bradou Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Enquanto o caso não é julgado, o Brasil será considerado Hexacampeão do Mundo.

Todas as decisões favorecem o Fluminense.

Leia também

Campeonato Brasileiro de 2014 será disputado no sistema de prontuários corridos

Felipão convoca Fernanda Lima

Fluminense tira Aécio do PSDB

Sarney promete deixar Senado quando o Fluminense ganhar uma Libertadores