04jun2014 | 15h50 | Internacional

PMDB quer cargo de vice-rei da Espanha

A+ A- A

PALACIO DEL HABURU – O vice-presidente da República Michel Temer confirmou a correligionários que o PMDB articula nos bastidores uma participação na sucessão do rei Juan Carlos da Espanha, que renunciou no início da semana. “Queremos o posto de vice-rei, mas estamos dispostos a negociar outros cargos da nobreza e vagas em estatais da Coroa”, disse Temer. E explicou: “Assim como nosso apoio a Dilma se dá por razões republicanas, queremos apoiar a realeza de Espanha por razões monarquistas.”

Em coletiva na manhã de hoje, Gilberto Kassab afirmou que o PSD dará seu apoio incondicional ao príncipe Felipe de Bourbon, filho de Juan Carlos e primeiro na linha de sucessão. “Mas defendemos também os manifestantes que pregam a volta da República, que têm argumentos muito legítimos”, ressalvou. “O PSD não é monarquista nem republicano nem anarquista”, arrematou.

Deitado na rede que mandou instalar na Praça dos Três Poderes desde que deixou o STF, Joaquim Barbosa disse por meio de serviçais que não pretende assumir o trono espanhol.