07jan2016 | 18h15 | Internacional

China contrata Japonês da Federal

A+ A- A

[vc_row][vc_column][vc_column_text]GRANDE MURALHA – A exemplo dos jogadores corintianos em debandada para a Ásia, o agente da PF Newton Ishii, mais conhecido como “o Japonês da Federal”, resolveu aproveitar a janela de transferência de janeiro e negociou a venda do seu passe para o mercado chinês. Não foram revelados detalhes da transação, mas circula em Curitiba o rumor de que o policial vai para a Divisão de Combate à Corrupção do Partido Comunista por um salário mensal de 2,5 milhões de reais.

“É uma perda irreparável. O Japonês marcava homem a homem. Realizou 227 operações de busca e apreensão e escoltou 437 suspeitos ao longo de 11 meses, 3 dias e 17 minutos”, analisou o comentarista PVC. “Enquanto não tivermos um calendário da corrupção mais razoável continuaremos fadados a revelar talentos e exportar mão-de-obra para países com melhores condições de trabalho”, completou.

O juiz Sergio Moro, responsável por julgar os casos ligados à Operação Lava Jato, também criticou a saída de Ishii e afirmou que olheiros da PF já estão em busca de substitutos para o Japonês. Entre os reforços cogitados para contratação estão Wagner Moura e Alexandre Nero.

Mas nem todos estão insatisfeitos. Em Brasília, música alta foi ouvida até tarde no apartamento funcional de Eduardo Cunha. Uma fonte do piauí Herald que passava por ali jura ter ouvido “O negócio da China”, de Amado Batista.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]