29nov2017 | 11h20 | Esporte

NASA alerta: se Grêmio vencer a Libertadores, marra de Renato Gaúcho pode causar desordem cósmica

A+ A- A

HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM – Terremoto, tsunami, furacão, derretimento das calotas, mudança dos polos magnéticos, desvio da órbita lunar e delação de Eduardo Cunha. Essas são apenas as consequências mais mundanas que podem advir, hoje de noite, de uma vitória do Grêmio da final da Libertadores. A desordem cósmica – que ainda afetaria os anéis de Saturno, a temperatura do Sol e as opiniões da socialite Day McCarty – seria causada por uma mudança do eixo gravitacional da Terra, que passaria a girar em torno do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho.

O alerta foi dado hoje pela manhã numa reunião emergencial na sede da agência americana. “Os sinais da possível tragédia vinham crescendo nos últimos dois meses, mas achávamos que estavam ligados à presença de Donald Trump na Casa Branca”, explicou o Astronauta Brasileiro Marcos Pontes, o astronauta brasileiro. O caso só ficou claro na quarta-feira passada, quando o Grêmio venceu o rival argentino Lanús por 1 a 0, ficando a um empate do título continental. “O momento exato do gol coincidiu com uma pane no sistema mundial de satélites e com a decisão do Luciano Huck de não concorrer mais à presidência do Brasil. Aí entendemos, por análises sísmicas, que o desequilíbrio estava sendo causado pela marra galáctica do Renato Gaúcho.”

A reportagem apurou haver boatos de uma possível invasão marciana na Terra para tentar frear o treinador. Os marcianos viriam disfarçados de mulher-fruta.