Trump negocia empréstimo com BNDES para construção de muro

07jan2019_16h32
Trump ameaçou processar as lojas Havan por plágio de estátua caso não receba o empréstimo
Trump ameaçou processar as lojas Havan por plágio de estátua caso não receba o empréstimo

CHEQUE ESPECIAL – “Vai ser o melhor empréstimo. O maior e melhor. Eu sou ótimo em empréstimos”, afirmou Donald Trump, em pronunciamento via Twitter a respeito do dinheiro que pediu emprestado ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A requisição foi feita em um momento delicado para o presidente americano, que vem travando uma batalha com os parlamentares de seu país sobre as verbas necessárias à construção do muro na fronteira com o México.

“Tenho certeza que o Bolsonaro vai me emprestar bilhões e bilhões de reais”, escreveu Trump, para em seguida explicar: “O BNDES já concedeu empréstimos para a Venezuela, então como não daria dinheiro para o país onde mora o Olavo de Carvalho?” Como contrapartida, o republicano prometeu prolongar o visto de residência do filósofo por mais 20 anos. “Foi um pedido pessoal do Olavo. Ele tem horror ao Brasil.”

Bolsonaro avisou, também por Twitter, que o empréstimo está sendo estudado: “No tocante a esse guaraná aí a gente vai ter que analisar, tá ok?” O maior medo do brasileiro é que Trump use o dinheiro para investir em pautas da esquerda. “O Eduardo me contou que os caras têm uma base militar em Cuba. E quem tem coisa em Cuba só pode ser comunista.”

Arquivo
O The piauí Herald não é uma seção noticiosa, mas exclusivamente de humor, com sátiras da realidade política do Brasil.