"Bolsonaros bring crimes, they bring drugs. And some, I assume, are good people", disse Trump

30mar2020 | 17h02 | Internacional

Trump propõe construção de muro ao redor do Planalto para conter saída de Bolsonaro

A+ A- A

APERTEM OS CINTOS, O PLANO PILOTO SUMIU – “Vai ser o melhor muro já construído. It’s gonna be huge”, afirmou o presidente americano Donald Trump, nessa segunda-feira, ao apresentar o mais novo plano para a contenção do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. O projeto de construir um muro em volta do Palácio do Planalto foi anunciado por Trump, em parceria com a OMS, como medida desesperada para conter o surto de passeios de Bolsonaro por áreas públicas de Brasília, que já respondem por 99% dos casos de contaminação pelo coronavírus no Brasil.

 “Bolsonaro is a good boy, very good boy, a great boy, terrific boy”, disse Trump, fazendo um carinho atrás da orelha do presidente brasileiro. “Mas andou me desobedecendo pela primeira vez na vida. Feio isso. Bad boy! Eu coloco meu país em quarentena e ele não? Fake News! Por isso vou construir esse muro. Vai ser um lindo muro para transformar Brasília e o mundo!” 

 Além do muro, Trump adotou outra medida extrema: colocou Bolsonaro de castigo, no quarto, obrigando-o a a assistir todas as temporadas de ‘O Aprendiz’. “No tocante a isso daí eu tô gostando muito, tá ok?”, declarou Bolsonaro. “Esse ‘Aprendiz’ americano é o o bom, não a cópia que o oportunista do Doria fez por aqui já pensando na eleição de 2022.”