"Isso é mentira, tá ok? A gente quer até fazer que nem fez com o lobo guará e homenagear o Guedes com uma moeda de meio centavo", afirmou Bolsonaro / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

24set2020 | 14h52 | Economia

Cotação de Paulo Guedes já está mais baixa que a do Real

A+ A- A
LINKEDIN ATUALIZADO – “Não é verdade, o que acontece é que…”, foi o máximo que o ministro da Economia Paulo Guedes conseguiu falar antes de ser interrompido por dois ministros, três secretários, um copeiro e pelo cachorro Augusto Bolsonaro, ex-pet da família presidencial. A fala era uma tentativa de resposta às especulações do mercado de que seu valor nominal já bate valores negativos, abaixo do próprio Real, chegando a níveis somente comparáveis a bolívares venezuelanos.
“O que a gente observa é que houve uma desvalorização cambial acentuada do ministro devido à emissão de muito papel de ridículo”, explica um economista farialimer recém desfiliado do fã clube de Guedes. “Em termos práticos nós podemos dizer que um ministro que antes valia milhões de votos, hoje não consegue comprar nem apoio de militar e liberal do Partido Novo.”
Irritado com os boatos sobre sua falta de prestígio, Guedes explicou posteriormente em coletiva clandestina que a interrupção de sua fala pelos ministros Barros e Ramos não passou de um circuit breaker – evento normal usado para conter a flutuação das ações na Bolsa de Valores. “Mas minha filha Paula Guedes me ensinou outro dia que os jovens de hoje chamam esse evento de milicoterrupting”, explicou.