A primeira leva de Bestas vai sair em 48 lotes de 2 mil unidades cada. Todas vão passar por um test drive na Avenida Paulista, em frente à sede da FIESP
Sem produção de Ford, Bolsonaro investe em Bestas
LINHA DE DESMONTAGEM – “O Itamar não trouxe de volta o Fusca no governo dele? Pois eu estou trazendo de volta milhares de Bestas para as nossas ruas!”, provocou o presidente Jair Bolsonaro, ao informar que seu governo pretende investir na produção das antigas vans que rodaram pelo país nos anos 90. O anúncio foi feito após a Ford declarar que vai encerrar as atividades no país, fechando suas três fábricas em São Paulo, na Bahia e no Ceará.
“No tocante a isso daí, é um claro sinal da chegada do comunismo nos Estados Unidos, agora eles decidiram não investir mais em países capitalistas como o Brasil”, continuou Bolsonaro, referindo-se à vitória do candidato democrata Joe Biden. Além de instituir a produção de Bestas, o presidente também avisou que pretende criar um novo carro, o Ford KKK, para substituir a demanda por Ford Ka.
“A Besta é patriótica e econômica e carrega um monte de gente aglomerada, tá ok?”, observou Bolsonaro. Fontes indicam que a reedição do automóvel foi sugestão da base aliada do presidente, principalmente daqueles ligados às vans do transporte alternativo na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A tarefa de modernização e reedição do carro ficou a cargo de um famoso faz tudo amigo da família Bolsonaro: Fabrício Queiroz. “Eu faço dinheiro, compro, revendo, compro, revendo, compro carro, revendo carro, sempre fui assim, gosto muito de comprar carro de seguradora, na minha época lá atrás, compra um carrinho, mandava arrumar, revendia, tenho uma segurança”, afirmou o ex-assessor de Flavio Bolsonaro.
Leia Mais
Após Forever 21, Brasil aguarda fechamento da Forever 17
QUEIMA DE ESTOQUE - Depois do fechamento da Forever 21, das fábricas da Ford, Mercedes, Audi, Sony, Roche e dos mercados da rede Wal Mart, o Brasil aguarda agora o fechamento da holding Forever 21, que teve um prejuízo de R$ 37 bilhões em receitas do relator. O mercado acredita que o fechamento pode ocorrer no dia 2 de outubro (salvo pela XP).
Para conter a inflação, Paulo Guedes cancela novos shows de Gusttavo Lima
RODEO DRIVE - "Era isso ou intervir no preço da gasolina", lamentou o ministro Paulo Guedes, em uma sala lotada de agroempresários do sertanejo universitário. "E na gasolina não dá pra mexer porque todo presidente da Petrobras é esquerdista e contra o governo Bolsonaro", continuou Guedes, referindo-se aos 37.891 brasileiros nomeados e demitidos da presidência da estatal nas últimas duas horas.
Com rejeição de Bolsonaro subindo a 59%, Paulo Guedes já pensa em privatizá-la
Ministro da economia do Brasil é o que sobrou do prato de Pinochet
