04abr2024 | 17h54 | The Piauí Herald

Incrível: conheça a história do brasileiro que se filiou a onze partidos e jamais concorreu a um cargo

A+ A- A

Seção de humor da piauí

GUINNESS BOOK – Brasileiro que é brasileiro não desiste jamais. E é por isso que o seu José Luiz, um senhor que trabalha com televisão, resolveu se filiar ao décimo primeiro partido de sua vida – embora jamais tenha utilizado as filiações anteriores para concorrer a um cargo. “Essa coisa de partido político é uma cachaça”, diz o senhor José Luiz. “Um dia você tá no MDB, aí toma gosto e migra pro PDT, aí muda de ideia e vai pro Democratas, aí tem uma recaída e se filia ao PT, do Lula, e quando menos percebe já tá entrando no PSL do Bolsonaro. É viciante.”
Dessa vez, o simpático José Luiz resolveu se filiar ao PSDB, com o projeto de concorrer ao cargo de vice-prefeito da cidade de São Paulo em chapa encabeçada pelo PSB da deputada Tábata Amaral. “Sempre que eu penso em concorrer a um cargo acabo desistindo, o que irrita os partidos, mas nesse caso nem tem como o pessoal do PSDB ficar irritado, até porque eles já perderam tudo que tinham mesmo em São Paulo”, comentou.
Mas não foi só no PSDB que o seu José Luiz causou frisson. Em Brasília, a alta chefia do Centrão ficou impressionada com a abrangência ideológica das onze filiações, outorgando ao influencer partidário o título de Doutor Honoris Causa. “Vamos fazer de tudo para mudar a cláusula de barreira, de forma a que o seu José Luiz ainda tenha muitos partidos para se filiar”, prometeu Arthur Lira. “Me ajuda aí!”, respondeu o seu José Luiz, com seu clássico bordão.