25abr2024 | 15h36 | The Piauí Herald

PM de São Paulo lança Flagranteria Gourmet para quem comete assassinato usando Porsche

A+ A- A

Seção de humor da piauí

ACADEMIA DO BARRO BRANCO PRIVILEGIADO – “Se o assassinato é diferenciado, a abordagem também precisa ser diferenciada”, explicou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao comentar o lançamento da Flagranteria Gourmet, a nova iniciativa da Polícia Militar para lidar com homicidas que cometem crimes a mais de 150km/h. “É mais que uma abordagem, é também uma experiência. O importante é o cliente sair da cena do crime com a certeza que é VIP, Very Impune People.”

Tarcísio explicou que a Flagranteria Gourmet foi lançada como resposta ao caso do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, que assassinou o motorista de aplicativo Orlando da Silva Viana, pai de três filhos, ao conduzir o seu Porsche a 156 km/h: “Eu vi as cenas chocantes de como a PM tratou esse menino, o Fernando. Não tinha uma cadeira pra ele se sentar, ou um canapé pra ele beliscar, enquanto aguardava a chegada do teste do bafômetro. É óbvio que aquela mãe precisou tirá-lo dali.”

As primeiras unidades das flagranterias serão abertas ao público em regiões da capital paulista, como os bairros dos Jardins, Itaim, Vila Nova Conceição e Higienópolis. “Foi um sorteio totalmente randômico. O fato de serem regiões ricas é apenas golpe do destino”, esclareceu o governador. Enquanto isso, na Baixada Santista, Tarcísio iniciou as obras de outro projeto pessoal, as Excludenterias de Ilicitude: “São abrigos para os nossos guerreiros da PM descansar a consciência. Vamos ter workshops terapêuticos de como esconder as câmeras corporais e de como lavar uma cena de crime mantendo o feng shui do local.”