03abr2025 | 18h29 | Internacional

Depois de derrubar bolsas, dólar e cotação do petróleo, Trump se filia ao Partido da Causa Operária

A+ A- A

Seção de humor da piauí

TRUMPINGRADO – “É com muito orgulho que anunciamos a filiação do companheiro Donald, conhecido por seu combate fidagal ao asqueroso regime neoliberal. Bem vindo, amigo yankee.”

Assim começa a carta publicada hoje pela manhã pelo PCO, o Partido da Causa Operária, legenda à qual o presidente americano Donald Trump acaba de se filiar. A guinada do agora ex-republicano ocorreu na esteira do tarifaço mundial, que derrubou o valor do dólar e a cotação do barril de petróleo, levando o caos às bolsas de valores mundo afora.

“Por anos a fio acreditamos que a solução contra o capitalismo estava na união dos trabalhadores do mundo todo. Era um erro. Ninguém melhor do que um bilionário para entender como destruir, por dentro, o sistema dos bilionários”, segue a carta. Em paralelo, Trump também foi exaltado pelos ambientalistas, por fazer a primeira medida que pode reduzir o consumo – e portanto, a emissão de carbono – em escala mundial.