Apiauí_144 chega às bancas nesta terça-feira, 4 de setembro. A capa da edição foi feita pela artista russa Nadia Khuzina. Em O fiador, a repórter Malu Gaspar narra a trajetória e as polêmicas do economista Paulo Guedes, o ultraliberal que se uniu por conveniência a Jair Bolsonaro.
Na reportagem O brizolista de cátedra, Fabio Victor conta como Ciro Gomes, isolado por Lula na corrida eleitoral, tenta se viabilizar à Presidência como alternativa ao PT. Em Arquitetura do nevoeiro, o arquiteto e ensaísta Guilherme Wisnik se debruça sobre os contrastes entre opacidade e nitidez, incerteza e convicção, no tempo da “pós-verdade”.
A edição traz também um perfil de Aretha Franklin, escrito por David Remnick. Em A alma do soul, Remnick revela um tesouro oculto da cantora norte-americana, que morreu em 16 de agosto, aos 76 anos. No texto Correio literário, a poeta polonesa Wisława Szymborska responde a leitores que escreviam à sua revista em busca de conselhos literários. E em O Degas aqui, o escritor Reinaldo Moraes busca um personagem para chamar de seu.
No ensaio Em busca do centro, Alejandro Chacoff revê o pessimismo e a ironia presentes na obra do escritor V. S. Naipaul. Em A vida de Sidarta Gautama, o jornalista Otavio Frias Filho conta uma história budista para crianças. Diretor de redação da Folha de S.Paulo, Otavio morreu em 21 de agosto, aos 61 anos.