Vamos passear?
Esta e nossas próximas conversas serão sobre comidas e lugares londrinos. Para começar, vamos falar de Fish and Chips, uma maravilha. Até o final do século passado era muito fácil encontrar um bom (e o péssimo também) fish and chips. Era um fast-food muito comum, refeição de trabalhador e estudante sem dinheiro. O freguês encharcava o conteúdo do cone feito de jornal com sal e vinagre de malte e ia comer em algum banco de rua. Pessoas da classe média jamais seriam vistas comendo fritura, muito menos embrulhada em jornal. Agora que as tea shops foram substituídas por Starbucks, 'chai' e capuccino, as tortas tradicionais por panini, comer fish and chips ficou cool. Virou programa. O duro é encontrar um lugar em que a comida seja melhor do que o design da loja.
Esta e nossas próximas conversas serão sobre comidas e lugares londrinos. Para começar, vamos falar de Fish and Chips, uma maravilha. Até o final do século passado era muito fácil encontrar um bom (e o péssimo também) fish and chips. Era um fast-food muito comum, refeição de trabalhador e estudante sem dinheiro. O freguês encharcava o conteúdo do cone feito de jornal com sal e vinagre de malte e ia comer em algum banco de rua. Pessoas da classe média jamais seriam vistas comendo fritura, muito menos embrulhada em jornal. Agora que as tea shops foram substituídas por Starbucks, ‘chai’ e capuccino, as tortas tradicionais por panini, comer fish and chips ficou cool. Virou programa. O duro é encontrar um lugar em que a comida seja melhor do que o design da loja.
Pois bem: Fish Cafe – 71 Hampstead High Street NW3 1 QP. Guardem este endereço. O fish and chips é um absurdo de bom. A casquinha é seca, crocante e envolve um peixe úmido, branquinho e sem espinhas. Como estamos em 2014, há até a opção de substituir as batatas fritas por salada ou nem comer peixe, mas recomendamos escolher o tradicional cod com batata frita e se regalar. O segredo do prato, aliás, é a casquinha. Quanto mais leve e cheia de bolhas de ar, melhor. Há quem use cerveja para preparar a massa que envolve o peixe. Outros usam água com gás. O curioso é que nesse lugar são todos italianos. A ilha ficou mais parecida com o continente… ou o continente descobriu que a culinária inglesa é muito boa? Com sua caixinha na mão, procure um banco para refletir sobre a questão e coma como se deve. Na rua.
Fundo musical recomendado para fish and chips:
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí