minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

festival

Começou a venda de ingressos para a sexta edição do encontro de jornalistas

Evento acontecerá no fim de semana de 5 e 6 de outubro, no auditório da Faap, em Higienópolis, São Paulo

10set2019_15h10

Em tempos de radicalização política e avanço do autoritarismo, o FESTIVAL PIAUÍ DE JORNALISMO vai abordar a reação de governantes contra o trabalho de jornalistas de várias partes do mundo.

Durante os dias 5 e 6 de outubro, no auditório da FAAP em São Paulo, repórteres e editores da Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e América Latina relatarão os obstáculos interpostos por agentes do Estado e explicarão como, apesar disso, eles conseguem apurar e publicar suas reportagens.

Sob o mote quando a imprensa se torna o adversário, os convidados estrangeiros, que virão ao Brasil especialmente para o Festival, conversarão com jornalistas da piauí e de outros importantes órgãos da imprensa nacional.

A curadoria é de José Roberto de Toledo, editor-executivo do site da piauí.

As mesas terão uma 1hora e 20 minutos de duração com intervalos de 40 minutos, e os ingressos já estão à venda.

Assinantes da piauí podem comprar com desconto. Estudantes e professores pagam meia-entrada.

 

Todos os ingressos poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.

Compre aqui o seu ingresso.

Convidados, mediadores e equipe do Festival 2018 .                                              Foto: Renato Parada

 

 

Leia Também

Relacionadas Últimas

Festival Piauí de Jornalismo – Quando a imprensa se torna o adversário

Editor-executivo do site da piauí e curador do Festival, José Roberto de Toledo comenta o tema desta edição

Piotr Pacewicz e a defesa dos direitos humanos na Polônia

No Festival ele vai falar de jornalismo investigativo e a imprensa durante dominação comunista no país

A relevância do trabalho de Jane Mayer para a imprensa americana

Chefe da sucursal da revista The New Yorker em Washington, ela foi pioneira na cobertura da Casa Branca

A sentença de prisão de Pelin Ünker por fazer jornalismo na Turquia

Repórter foi acusada de calúnia e difamação por publicar reportagens que citava ex-primeiro ministro

A prisão forjada do repórter russo Ivan Golunov

A acusação por porte de drogas foi considerada uma tentativa de silenciar o jornalista do portal "Meduza"

Daniela Pinheiro entrevista Pamela McCarthy

Em outubro, a jornalista Daniela Pinheiro, curadora do Festival piauí de jornalismo, visitou a redação da revista The New Yorker. A editora-adjunta Pamela McCarthy, que virá ao festival, apresentou a revista e conversou sobre o futuro do jornalismo.

O n+1 e o digital

O Nieman Lab, laboratório de jornalismo da Universidade Harvard, publicou em setembro uma matéria sobre como o n+1 tem se adaptado ao digital. Até há pouco tempo, os editores da revista de ensaio e cultura faziam questão de manter os textos exclusivos para o impresso. Agora, dez anos após a criação da revista, eles começaram a permitir o acesso de parte do conteúdo na internet para os assinantes, atraindo cerca de 180 000 visitas por mês. Um novo layout e uma presença mais ativa nas redes sociais também foram aprovados para este ano.

Gonzalo Frasca e o newsgame

O uruguaio Gonzalo Frasca é inventor dos primeiros newsgames, mistura de jornalismo com videogames. Desde o início dos 2000, seu blog Ludology.org tem sido fonte paras pesquisas acadêmicas sobre comunicação digital.

Local definido

O Festival Piauí acontecerá no Colégio Dante Alighieri, em frente ao parque Trianon, de acesso fácil por metrô e ônibus.

O native advertising do New York Times

Há dois meses, o artigo Women inmates foi publicado no site do New York Times. A reportagem, um retrato da população carcerária feminina nos Estados Unidos, incluía vídeos, fotos, estatísticas e rolagem interativa. Patrocinada pelo Netflix, a matéria foi bolada para divulgar o lançamento da segunda temporada de Orange is the New Black, uma série sobre prisões femininas. Pela qualidade do texto e o uso de recursos sofisticados, a iniciativa foi considerada um salto no native advertising.

Mais textos