minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos
Argh!entina, de Vito Quintans

_207

Dezembro 2023

cartuns

Cartuns de Allan Sieber Allan Sieber

COLABORADORES

Vito Quintans

[Capa] artista plástico, assina a direção de arte do jogo virtual Lampião Verde – a maldição da botija.

Leila Guerriero

[Um país desconhecido, p. 16] é jornalista e escritora argentina. Publicou, entre outros livros, a coletânea de ensaios Zona de obras (Anagrama) e Uma história simples (Bertrand). Tradução de Rubia Prates e Sérgio Molina.

Dahlia Scheindlin

[A esquerda em perigo, p. 28] é pesquisadora de opinião pública e cientista política baseada em Tel Aviv. Publicou The crooked timber of democracy in Israel: promise unfulfilled (De Gruyter). Artigo originalmente publicado na New York Review of Books. Tradução de Isa Mara Lando.

Allan de Abreu

[Os espiões estão aí, p. 38], repórter da piauí, é autor dos livros O delator, Cocaína: a rota caipira e Cabeça branca (Record). Ilustração de Vito Quintans.

Roberto Schwarz

[Uma aclimatação do marxismo no Brasil, p. 46] é crítico literário. Publicou, entre outros livros, Martinha versus Lucrécia (Companhia das Letras). Retrato de Bob Wolfenson.

Christian Cravo

[Lixão eletrônico, p. 58], fotógrafo, publicou, entre outros livros, Mariana e Reino desse mundo (ambos pelo Estúdio Apuena).

Darlene Dalto

[Black is powerful, p. 72] é jornalista, autora de Processo de criação (Marco Zero) e Mulheres negras importam (edição independente). Fotografia de Rodrigo Zaim.

Paulo Vicente Cruz

[Mamadou, p. 82], jornalista, publicou Enquanto os gigantes dançam (Quelônio).

Arthur Nestrovski

[Réquiem para um apartamento, p. 86] é violonista e compositor. Foi diretor artístico da Osesp entre 2010 e 2022. Autor do livro Tudo tem a ver (Todavia), lançou os álbuns Violão violão e Sarabanda (Selo Circus), entre outros.

Fernando de Barros e Silva

[Retrato falado, p. 6] é repórter da piauí. Ilustração de Allan Sieber.

Allan Sieber

[Cartuns a partir da p. 20], humorista e quadrinista, publicou recentemente o livro infantil As sete vidas do gato Jouralbo (Bebel Books e Mandacaru) e codirigiu, com Tasso Dourado, o documentário Peréio, eu te odeio.

Daniel Lisboa

[A sombra de Srebrenica, p. 32] é jornalista freelancer e autor de Aberrações casuais (Kazuá/e-galáxia).

Renato Terra

[Repasse o Lula da Sorte para treze pessoas, p. 45] é colunista da Folha de S.Paulo e diretor de Narciso em férias e Uma noite em 67. Publicou Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.

Giovane Rodrigues

[Os frutos que calculavam, p. 54] é doutor em história da filosofia contemporânea pela USP, professor de filosofia e tradutor. Tiago Tranjan, coautor, é professor de filosofia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e tradutor. Juntos, eles organizaram e traduziram Investigações filosóficas e Sobre a certeza, ambos de Ludwig Wittgenstein (lançados pela Fósforo).

André Gravatá

[“De repente, eu aprendi”, p. 66] é jornalista e poeta, autor dos livros O aniversário da terra (7Letras) e O jogo de ler o mundo (SM).

Juliana Faddul

[Ondas migratórias, p. 78] é jornalista, escritora e produtora cinematográfica.

Eucanaã Ferraz

[Dezembro por ora, p. 83], poeta e ensaísta, publicou Sentimental e Retratos com erro, ambos pela Companhia das Letras. Ilustração de Luciano Feijão.

Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.