Na piauí_155
A capa e os destaques da revista de agosto, que já está nas bancas
A piauí_155 começa a chegar às bancas nesta segunda-feira, dia 5 de agosto.
Inspirada no quadro Os Embaixadores, de Hans Holbein, a arte da capa foi feita pelo ilustrador Caio Borges.
Em Terra desolada, o repórter Fabio Victor investiga o legado da missão de paz liderada por generais brasileiros no Haiti.
Num longo diário escrito durante o final da ditadura militar, Celso Furtado detalha as manobras para conduzir Tancredo Neves à Presidência. Caleidoscópio da abertura é um retrato da redemocratização do país.
As reminiscências de Adriana Erthal Abdenur sobre o massacre na Praça da Paz Celestial, há trinta anos, estão em Memórias da China.
Ivan Krastev e Stephen Holmes discutem o avanço populista no Leste Europeu em A hora dos descontentes. O ensaio foi publicado originalmente no Journal of Democracy e constitui a base do livro The Light that Failed: A Reckoning, a ser lançado em outubro pela editora Allen Lane.
Bete Coelho está sem filtro no perfil Betossauro, escrito por Rafael Cariello. O repórter acompanhou a atriz durante a montagem do espetáculo Mãe Coragem.
O combate ao furto de abelhas no interior de Minas Gerais é tema de Operação zangão, reportagem de Leonardo Pujol.
A seção de humor retorna à rede social mais patriótica do Brasil, The BolsozApp Herald, e traz as conversas do presidente e sua trupe.
E pelas Esquinas, o verbete que o ministro Abraham Weintraub quis apagar, um fenômeno em exposição e um herdeiro em luta com o passado.
Assinantes já podem acessar todos os textos no site. No aplicativo, a edição está disponível para assinantes digitais e à venda para todos os leitores.
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí