O criador à mercê de sua criatura. Esse é o resumo da história de Frankenstein, e qualquer semelhança com o que acontece em Brasília é apenas coincidência. Com a capa do ilustrador Caio Borges, a piauí_161 começa a chegar às bancas nesta terça-feira, 4 de fevereiro.
A reportagem de capa conta a história e o funcionamento do RenovaBR, a escola de políticos que diz não ter ideologia e está formando candidatos para as eleições deste ano.
Enquanto isso, Tatiana Roque busca formas de combater o ceticismo e o discurso anticientífico que têm proliferado na política, em O negacionismo do poder.
Sardinhas versus tubarões descreve o movimento inusitado de jovens italianos contra o populismo do governo de extrema direita de Matteo Salvini.
Nos Estados Unidos, Jeff Bezos, o megaempresário dono da Amazon, tenta forçar o mundo a comungar de seus valores. Na reportagem O grande plano, o jornalista Franklin Foer, da revista The Atlantic, investiga os métodos de Bezos e onde ele quer chegar.
No Der Bolsozappen Reichszeitung, as conversas heroicas e patrióticas de Bolsonaro e seus subordinados, na rede social mais nacional-socialista do Brasil.
Pelas Esquinas, um dia no Santuário Nacional da Umbanda, uma feijoada suíça em homenagem a Paulo Freire, a volta do DJ Renan da Penha aos bailes funks do Rio de Janeiro e as polêmicas de uma deputada portuguesa.