figuras brasileiras
Juventude bolsonarista
A extrema direita sai do armário no Brasil
Consuelo Diegueztribuna livre da luta de classes
Sofística e polícia política
Olavo de Carvalho, Bolsonaro e a ideologia
Ruy Faustoquestões brasileiras II
Genocídio
Em reportagem de 1969, o extermínio sem fim dos índios no Brasil
Norman Lewisfiguras da república
Exército de uma mulher só
Como Joênia Wapichana se tornou a primeira indígena a chegar à Câmara dos Deputados
Adriana Negreirospoesia
Cada um tem seu silêncio
Cordel do incrível encontro de Buster Keaton e Samuel Beckett em Nova York e do Film que fizeram lá
Felipe Fortunaquestões brasileiras I
Povos da megadiversidade
O que mudou na política indigenista no último meio século
Manuela Carneiro da Cunhaesquina
chegada
Crusoé, Peter Pan e Quindim
Um refúgio para a literatura infantojuvenil na Serra Gaúcha
Leonardo Pujolcolaboradores
Nadia Khuzina [Capa] é artista russa.
Leonardo Pujol [Crusoé, Peter Pan e Quindim, p. 7] é jornalista e sócio-diretor da República – Agência de Conteúdo.
Olegário Ribamar [The BolsozApp Herald, a partir da p. 13] é interventor e censor na rede social mais patriótica do Brasil.
Consuelo Dieguez [Juventude bolsonarista, p. 14], repórter da piauí, é autora da coletânea de perfis Bilhões e Lágrimas, da Companhia das Letras. Foto de J. R. Duran.
Ruy Fausto [Sofística e polícia política, p. 24], professor emérito da USP, é doutor em filosofia pela Universidade Paris I. Publicou Marx: Lógica e Política, Investigações para uma Reconstituição do Sentido da Dialética (vol. 1 e 2 pela Brasiliense; vol. 3 pela Editora 34). A Vozes republicou o primeiro volume da série, sob o título Sentido da Dialética (Marx: Lógica e Política). Ilustração de Roberto Negreiros.
Adriana Negreiros [Exército de uma mulher só, p. 30], jornalista freelancer, foi editora das revistas Playboy e Claudia. Publicou Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço, pela Objetiva.
Manuela Carneiro da Cunha [Povos da megadiversidade, p. 36], antropóloga, professora titular aposentada da USP
e professora emérita da Universidade de Chicago, é autora de Índios no Brasil: História, Direitos e Cidadania, da Claro Enigma, entre outros.
Norman Lewis (1908-2003) [Genocídio, p. 40], escritor e jornalista britânico, é autor de A Máfia por Dentro, da Civilização Brasileira. Texto originalmente publicado na Sunday Times Magazine em 1969, e depois publicado no livro A View of the World, pela editora Eland. A repercussão do artigo estimulou a criação da Survival International, uma organização que trabalha pelos direitos dos povos indígenas no mundo inteiro. Tradução de Renato Marques de Oliveira.
Allan Sieber [Fiel Casto, p. 54], humorista, ilustrador, quadrinista e artista plástico, é autor de Perca Amigos, Pergunte-me Como, da Mórula, entre outros.
Felipe Fortuna [Cada um tem seu silêncio, p. 58] é poeta, ensaísta e diplomata. Publicou O Mundo à Solta, pela Topbooks, e O Rugido do Sol, pela Pinakotheke, ambos de poesia.
Rafael Cariello [Escola sem abrigo, p. 65] é roteirista do Conversa com Bial, da Rede Globo. Foi editor da piauí e correspondente da Folha de S.Paulo em Nova York.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.