minha conta a revista fazer logout faça seu login assinaturas a revista
piauí jogos

Eduardo Escorel

Eduardo Escorel é cineasta. Dirigiu os documentários Antonio Candido, anotações finais, Imagens do Estado Novo 1937-45 e 1968 – Um ano na Vida, entre outros filmes

histórias publicadas

colunistas

Cinema em mutação –  É Tudo Verdade reinventado

Festival adia mostra presencial, mas fará exibições online; quando a epidemia passar, o hábito de ir ao cinema persistirá?

colunistas

O Oficial e o Espião – abuso de poder, preconceito e intolerância

Filme de Polanski abre debate sobre acusação e punição dos personagens e do diretor

colunistas

O Jovem Ahmed – débil e sem interesse

Filme dos irmãos Dardenne desperdiça ideia instigante

colunistas

Uma Vida Oculta – sacrifício e paixão para enfrentar o mal

Guardadas as diferenças, demora para identificar o desastre une Alemanha nazista e Brasil bolsonarista

colunistas

Antídotos para o Carnaval – de Frankie a Clara Estrela

No cinema e na tevê, erros e acertos de quem fugiu da folia

colunistas

O Farol – fantasia extravagante 

Escassez de opções e presença de Willem Dafoe levam colunista a cair no conto do “horror cósmico com toques sobrenaturais”

colunistas

Petra Costa – uma amiga do povo entre nós

Criticar cineasta nos termos que fez a Secom é ato vil do governo federal

colunistas

Dona Hermínia, Blake, Schofield e Adoniran Barbosa – as peripécias para conseguir assistir a um filme

Barulho, informação errada e sala em péssimo estão no caminho de quem tenta ver documentário sobre compositor paulista

colunistas

Os Miseráveis – catástrofe à vista

Revolta de jovens na periferia de Paris é um sinal de alerta para políticos franceses

colunistas

Uma Mulher Alta – título banal, belo filme

Inspirado em livro de jornalista vencedora do Nobel, filme aborda traumas de duas ex-combatentes