Na piauí_170
A capa e os destaques da edição de novembro
A revolta da vacina, agora em tempos bolsonaristas: a capa da piauí_170 descortina o passado que o Brasil tem pela frente. É inspirada na primeira página da Gazeta de Notícias de 15 de novembro de 1904, quando o noticiário narrava o motim popular contra a vacina para deter a epidemia de varíola.
A edição de novembro traz a primeira parte do dossiê Arrabalde, série de reportagens sobre a Amazônia. Depois de dois anos de pesquisa e cinco meses de investigação in loco, João Moreira Salles mostra que nunca nos esforçamos para compreender verdadeiramente a floresta.
Em 1%, Roberto Kaz destaca o trabalho de voluntários de várias partes do Brasil que, no Pantanal em chamas, lutaram para salvar os animais do fogo.
A repórter Malu Gaspar conta em A Guerra dos Tronos como a corrupção entranhada na Odebrecht destruiu a relação entre Emílio e Marcelo Odebrecht, pai e filho.
Governando do além-túmulo, de Bruno Carazza, analisa a força que o doutor Enéas, ele mesmo, adquiriu na radicalizada cena política atual.
Dez parágrafos que não dizem nada: é essa a homenagem de Gregorio Duvivier e de todos nós a Quino, criador da Mafalda.
Pelas Esquinas, o Natal em que o Papai Noel ficará isolado, um diplomata especializado em física nuclear e o dia em que a sapatilha de uma bailarina brasileira chegou ao museu.
As conversas de Bolsonaro e sua trupe estão no BolsozApp, a rede social mais antivacina do Brasil.
Leia Mais
Assine nossa newsletter
Email inválido!
Toda sexta-feira enviaremos uma seleção de conteúdos em destaque na piauí