diário
Onze da noite é hora dos solitários
O cotidiano do balconista da seção de frios num supermercado de bacana
Francisco Jaime Alves Barbosatipos brasileiros
O indignado anônimo
Dependente químico da queixa exaltada, Indignaldo pode ganhar grupo de apoio mútuo nos mesmos moldes dos viciados em álcool e drogas
Alfredo Ribeirocrônicas da imprensa
Detrás das dunas do Estadão
A luta interna para modernizar um jornal imerso em tradição centenária, dívidas milionárias e desavenças familiares infindáveis
Sandro Vaiaanais da criminalidade
Em busca do cadáver
O que faz um perito policial, com quais equipamentos trabalha, e qual o resultado da sua análise científica de assassinatos no Rio de Janeiro
Roberto Kazhistória
O morto e o vivo
"Sim, filho, efetivamente sou eu. Eu sou Mario Terán e eu matei Che Guevara"
Douglas Duarteperfil
Entre ratos
Iván Izquierdo procura nos animais as chaves da formação e do armazenamento da memória
Raquel Freire Zangrandiequação aplicada
Côncavo e convexo
Um problema lendário da matemática e a batalha sobre quem o solucionou
Sylvia Nasarquestões de arquitetura
Jogo dos sete erros
A construção do teatro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro conclui, depois de mais de meio século, um marco do modernismo arquitetônico. Mas o resultado valeu a espera?
Fernando Serapiãoquestões estéticas
Zezão sai do esgoto
"É nos lugares nojentos que a arte aponta", diz o grafiteiro que trocou as galerias subterrâneas pelas galerias de arte no Brasil, Inglaterra e Estados Unidos
Cassiano Elek Machadoficção
Três situações
É evidente que se alguém estiver observando a cena de longe pensará que tem diante de si um louco
Modesto Caroneo que aprendi
Cadeiras rangem, aplausos cicatrizam, Maria chora, o fantasminha fascina
Por fidelidade a Bibi Ferreira não pude me render a Audrey Hepburn
Marta Goesesquina
chegada
Maripá, sempre à frente
O que fazer numa cidade de crime-zero e quarenta orquídeas por morador? Fechar a única delegacia do lugar
Marcos Sá Corrêadespedida
Assim na terra como no céu
Lá se foi o sorridente Waldir Pires, que dizia que o perigo é a frase de efeito
Marcos Sá Corrêaquadrinhos
Alessio Mancha K. Valete
O artista incompreendido que queimava o dinheiro alheio
Joe Saccocartas
Tiranos e psicopatas
Os leitores comentam o perfil de Mangabeira Unger e notam que a altura de Stalin está errada
Tiago Judascolaboradores
O teatro do Museu de Arte Moderna no traço e na escrita
Um arquiteto que faz reportagens, edita e desenha
Tiago Judas