anais do crime
A guerra do PCC
Facção se internacionaliza com tráfico de cocaína, e pela primeira vez Marcola vê seu poder ameaçado
ALLAN DE ABREUvultos da república
O herdeiro
Líder dos sem-teto, o presidenciável Guilherme Boulos se aproxima de Lula e cria embaraços para o PSOL
Fabio Victortribuna livre da luta de classes
Do sonho rooseveltiano ao pesadelo golpista
A ascensão e o declínio do lulismo¹
André Singerquestões raciais
Nota sobre o calabouço
Brás Cubas e os castigos aos escravos no Rio
Flora Thomson-DeVeauxquestões de identidade I
A copa é deles
A utopia nacionalista-cosmopolita do Mundial em tempos extremos
Alejandro Chacoffhistória pessoal
O corpo do pai
A questão não era entender por que ele estava morrendo, era descobrir por que ainda estava vivo
Siddhartha Mukherjeequadrinhos
Algoritmos alucinantes
Dos diários de Leonard Plume (crítico de jazz da revista Down Bitch)
Reinaldo Figueiredoquestões de identidade II
Judeu ma non troppo
Dúvidas e constatações em torno de uma viagem a Israel
Ricardo Tepermancolaboradores
Nadia Khuzina [Capa] é artista russa radicada na Armênia.
João Perassolo [Em nome dos mares], jornalista brasileiro residente em Amsterdã, é mestre em jornalismo pela Universidade de Groningen, na Holanda.
Fabio Victor [O herdeiro], jornalista da piauí, foi repórter especial e correspondente da Folha de S.Paulo em Londres. Foto de Tuca Vieira.
Gabriel Pardal [Cartuns] é escritor e ilustrador. Publicou o livro Canibal Vegetariano, pela Rocco, e posta seus desenhos no Instagram.
Allan de Abreu [A guerra do PCC], repórter da piauí, é autor do livro Cocaína: A Rota Caipira, da editora Record.
Flora Thomson-DeVeaux [Nota sobre o Calabouço] é escritora, tradutora e brasilianista norte-americana radicada no Rio de Janeiro.
Armando Antenore [A revanche da babá] é editor da piauí e autor de O Blog das Perguntas e de três livros infantis: Júlia e Coió, Rita Distraída e Sorri, Lia!, todos lançados pela SM. Foto de Ella Dürst.
Olegário Ribamar de Padilla y Padilla [Piauíflix] é o maior e melhor produtor, roteirista e diretor papa-fina do audiovisual brasileiro.
André Singer [Do sonho rooseveltiano ao pesadelo golpista], jornalista, cientista político e professor na USP, publicou Os Sentidos do Lulismo, pela Companhia das Letras. O texto integra o livro O Lulismo em Crise: Um Quebra-Cabeça do Período Dilma (2011-2016), a ser lançado este mês pela mesma editora.
Alejandro Chacoff [A Copa é deles] é jornalista da piauí.
Ricardo Teperman [Judeu ma non troppo] é antropólogo, editor na Companhia das Letras, editor-executivo da revista Novos Estudos Cebrap e autor de Se Liga no Som: As Transformações do Rap no Brasil, da Claro Enigma.
Siddhartha Mukherjee [O corpo do pai], médico e escritor, é ganhador do prêmio Pulitzer pelo livro O Imperador de Todos os Males, traduzido pela Companhia das Letras. Texto originalmente publicado na New Yorker. Tradução de Sergio Tellaroli.
Reinaldo Figueiredo [Algoritmos alucinantes], desenhista, humorista e músico, é um dos criadores do Casseta & Planeta e toca contrabaixo na Companhia Estadual de Jazz. É autor do livro A Arte de Zoar, da Objetiva.
Roberto Schwarz [Pensando em Paul Singer] é crítico literário. Publicou o livro Martinha versus Lucrécia, pela Companhia das Letras, entre outros.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.