vultos da república
O chanceler do regresso
Os planos de Ernesto Araújo para salvar o Brasil e o Ocidente
Consuelo Dieguezquestões brasileiras
O caos como método
Manter o colapso institucional é o modo de Bolsonaro garantir a fidelidade de seus eleitores
Marcos Nobrememórias da revolução
Tempos heroicos
Chicletes, bordéis e uma fábrica de humanos em Cuba
Hans Magnus Enzensbergervultos da tevê
Humoristicamente correto
Como Marcius Melhem e sua equipe desafiam a tradicional comédia brasileira
Tiago Coelhoquestões ambientais
O apocalipse dos insetos
O futuro sinistro de um mundo sem mosquitos nem abelhas
Brooke Jarvisficção
O último dos copistas
Para tornar-se escritor, é preciso sempre se tornar escriba
Marcílio França Castroesquina
“A vida, a humilhação, a gozação nas ruas”
Uma história da República chega ao fim
João Moreira Salleschegada
Ordem no bandejão
Universitários se reúnem para celebrar o conservadorismo
Vitor Hugo Brandalisecolaboradores
Nadia Khuzina [Capa] é artista russa.
Vitor Hugo Brandalise [Ordem no bandejão, p. 8], jornalista, é autor de O Último Abraço: Uma História Real sobre Eutanásia no Brasil, pela editora Record.
Olegário Ribamar [The BolsozApp Herald, p. 17] é adido cultural e observador militar da rede social mais pornográfica do Brasil.
Consuelo Dieguez [O chanceler do regresso, p. 20], repórter da piauí, é autora da coletânea de perfis Bilhões e Lágrimas, da Companhia das Letras. Foto de J.R. Duran.
Adão Iturrusgarai [Cartuns a partir da p. 22], cartunista e ilustrador, edita o blog A Vida Como Ela Yeah e publica na Folha de S.Paulo.
Marcos Nobre [O caos como método,
p. 30] é professor de filosofia da Unicamp e autor de Imobilismo em Movimento, pela Companhia das Letras, e Como Nasce o Novo, pela Todavia. Ilustração de Roberto Negreiros.
Jeremy Harding [Os manifestantes estão em pânico, p. 34] é colaborador da London Review of Books, na qual o artigo foi publicado originalmente, e autor de Border Vigils: Keeping Migrants Out of the Rich World, pela Verso Books. Tradução de Renato Marques.
Hans Magnus Enzensberger [Tempos heroicos, p. 46], escritor, ensaísta e poeta alemão, publicou Guerra Civil, pela Companhia das Letras, e Com Raiva e Paciência, pela Paz e Terra. O texto é um capítulo do livro Tumulto, que a Todavia publicará em maio. Tradução de Sonali Bertuol.
Brooke Jarvis [O apocalipse dos insetos, p. 52], jornalista norte-americana, é colaboradora da New York Times Magazine, na qual o artigo foi publicado originalmente. Tradução de Sergio Tellaroli. Consultoria técnica dos professores Osmar Malaspina e Favizia Freitas de Oliveira.
Tiago Coelho [Humoristicamente correto, p. 60] é repórter da piauí e documentarista. Fotografia de Marcos Michael.
Marcílio França Castro [O último dos copistas, p. 68], escritor, é autor de Histórias Naturais, da Companhia das Letras.
Eucanaã Ferraz [Poesia e ilustrações fotográficas, p. 74], poeta e ensaísta carioca, publicou Sentimental pela Companhia das Letras, Prêmio Portugal Telecom de Poesia. Os poemas integram o livro Retratos com Erro, a ser lançado em maio: no Brasil, pela Companhia das Letras; em Portugal, pela Tinta da China.
Fabio Teixeira [Os sem-praia, p. 79] é fotógrafo e documentarista.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.