questões político-energéticas
Outra história americana
Como a Petrobras negociou pagar quase seis vezes mais por uma área de exploração de petróleo e gás nos Estados Unidos
Daniela Pinheirocarta de Berlim
A alemã tranquila
A ascensão de Angela Merkel, a mulher mais poderosa do mundo
George Packerquestões existenciais
A morte e o olhar
Um ensaio sobre o efêmero e a observação do outro
John Burnsidecarta da Argentina
Memórias de um buraco
O papel do promotor Alberto Nisman em um labirinto de fraudes, suborno e intriga internacional
Gabriel Pasquinidiário da Dilma
Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa
Só falta descobrirem que aquela ardósia dos olhos do Chico é lente de contato
esquina
chegada
Depois do Minotauro
A crise europeia e as ideias do ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis
Rafael Cariellocolaboradores
Rafael Cariello [Depois do Minotauro] é repórter de piauí.
Daniela Pinheiro [Outra história americana], jornalista de piauí, é coautora de Vultos da República, da Companhia das Letras.
Dilma Rousseff [Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa] é presidenta da República. Seu ghostwriter não autorizado é o repórter Renato Terra, diretor dos documentários Uma Noite em 67 e Fla x Flu – 40 Minutos Antes do Nada. Ilustração de Caco Galhardo.
Gabriel Pasquini [Memórias de um buraco8] é jornalista e escritor argentino radicado em Nova York. Diretor da revista el puercoespín, é autor de La Fe de los Traidores e Padres de la Pátria, da Emecé. Tradução de Sérgio Molina e Rubia Goldoni.
Jean Jullien [Cartuns] é artista plástico francês radicado em Londres. Uma amostra de seus trabalhos pode ser vista no site jeanjullien.com.
Jon Ronson [A vida por um tuíte], radialista, escritor e documentarista, é autor do best-seller The Men Who Stare at Goats, da Simon & Schuster. Artigo extraído do livro So You’ve Been Publicly Shamed, da Riverhead, e originalmente publicado na New York Times Magazine. Tradução de Sergio Flaksman.
George Packer [A alemã tranquila], jornalista e escritor, é repórter da revista The New Yorker, onde o artigo foi publicado originalmente. No Brasil, publicou Desagregação: Por Dentro de uma Nova América, da Companhia das Letras. Tradução de Sergio Tellaroli.
Art Spiegelman [Notas de um fundamentalista da liberdade de expressão], cartunista americano nascido na Suécia, ganhou o prêmio Pulitzer pelo livro Maus: A História de um Sobrevivente, da Companhia das Letras, em que narra a história de seus pais como sobreviventes do Holocausto. Tradução de Sergio Flaksman.
Alejandro Chacoff [Sexo, mentiras & DVD] é jornalista e foi analista político em Londres.
John Burnside [A morte e o olhar], escritor e poeta escocês, é autor do livro de poemas Black Cat Bone, da Cape Poetry. Artigo originalmente publicado na London Review of Books. Tradução de Sergio Tellaroli.
Fabrício Corsaletti [Poesia] é autor do livro de poemas Esquimó, da Companhia das Letras e da coletânea de crônicas Ela Me Dá Capim e Eu Zurro, da Editora 34, entre outros. Em setembro lança pela Companhia das Letras o livro Baladas de Circunstância.
Graciela Mochkofsky [Uma segunda oportunidade], jornalista argentina, é autora de Pecado Original: Clarín, los Kirchner y la Lucha por el Poder, pela Planeta. É diretora-adjunta da revista el puercoespín. Tradução de Luiz Eduardo Brandão.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.