autos de denúncia
O que mais você quer, filha, para calar a boca?
O assédio sexual, a queda do humorista Marcius Melhem e o silêncio da Globo
João Batista Jr.negócios da áfrica
O bilionário do barulho
Quem é o empresário israelense que se envolveu num caso internacional de corrupção e agora tenta arrastar com ele a maior mineradora do Brasil
Consuelo Dieguezanais da economia
Trabalhadores, uni-vos
Por que temas como salário mínimo, sindicatos e o conflito entre patrões e empregados voltaram ao centro do debate econômico
Rafael Cariellovultos do futebol
¡A la mierda! ¡Se murió!
Cada episódio da vida de Maradona parece uma metáfora
Andrés Di Tellachegada
O centrão e a distopia nacional
A sucessão de Bolsonaro depois das eleições municipais
Fernando de Barros e Silvaquestões democráticas
A direita negra
Onde os conservadores erram na questão racial
Flávio Francisco e Márcio Macedoquestões literárias
Silvano Acosta
A descoberta de uma carta e a história de um texto inédito de Borges
Jorge Luis Borgespiauí herald
The Bolsozapp Herald
A rede social com mais qualidades masculinas do Brasil
Olegário Giulianidespedida
Superstições em xeque
De que adiantou usar branco na virada de 2019 para 2020?
Renato Terraesquina
O cronista misterioso do Itamaraty
O diplomata anônimo que zomba de Ernesto Araújo e sua trupe
Luigi Mazzavultos da saúde
O brasileiro cordial
Como um carioca, hoje quase desconhecido, transformou a OMS
Paulo Lyracolaboradores
Vito Quintans [Capa], artista plástico, compôs a trilha sonora dos filmes A Noite Amarela e O Nó do Diabo.
Fernando de Barros e Silva [O Centrão e a distopia nacional, p. 6] é repórter da piauí e apresentador do podcast Foro de Teresina. Ilustração de Adão Iturrusgarai.
Olegário Giuliani [The BolsozApp Herald, p. 13] é sócio-fundador da rede social com mais qualidades masculinas do Brasil. Seus ghost-writers são Roberto Kaz e Afonso Cappellaro, redatores do The piauí Herald.
João Batista Jr. [O que mais você quer, filha, para calar a boca?, p. 16] é repórter da piauí, ex-colunista da revista Veja e autor do livro A Beleza da Vida: A Biografia de Marco Antonio de Biaggi (Abril).
Isabel Junqueira [Tuítes a partir da p. 20] é jornalista e ilustradora brasileira radicada em Paris.
Consuelo Dieguez [O bilionário do barulho, p. 24], repórter da piauí, é autora de Bilhões e Lágrimas (Companhia das Letras).
Flavio Thales Francisco [A direita negra, p. 30] é professor do bacharelado em relações internacionais e do Programa de Pós-Graduação em economia política mundial da Universidade Federal do ABC. Márcio Macedo, coautor do texto, é sociólogo, professor na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, doutorando na New School for Social Research em Nova York e membro do Afro-Cebrap.
Adriano Cirino [Preferia não fazê-lo, p. 36], jornalista e escritor, é autor do livro-reportagem Nos Bastidores de Escobar & Outras Crônicas Bogotanas (Crivo Editorial). Foto de Eugênio Sávio.
João Moreira Salles [Sete bois em linha, p. 40], documentarista, é editor fundador da piauí. Dirigiu Santiago, Entreatos, Notícias de uma Guerra Particular e Nelson Freire, entre outros. Ilustração de Inajah Cesar. Vinhetas de Carla Caffé.
Jorge Luis Borges (1899-1986) [Silvano Acosta, p. 52], escritor e poeta argentino, é autor de O Aleph e Ficções (ambos pela Companhia das Letras). Introdução de Pedro Corrêa do Lago, escritor, colecionador e fundador da editora Capivara. Tradução de Sérgio Molina e Rubia Goldoni.
Andrés Di Tella [¡A la mierda! ¡Se murió!, p. 54] é jornalista e cineasta argentino. Dirigiu os documentários 327 Cadernos
e Ficção Privada. Tradução de Sérgio Molina e Rubia Goldoni.
Victor Moriyama [Loucos do Surf, p. 58], fotógrafo, é colaborador do New York Times na América do Sul. Documenta o desmatamento da Amazônia e está editando um livro sobre o tema.
Rafael Cariello [Trabalhadores, uni-vos, p. 64] é editor da piauí.
Paulo Lyra [O brasileiro cordial, p. 74] é jornalista. Atuou em jornais, revistas e agências do Brasil e do exterior, bem como em organizações ambientais de saúde. Atualmente trabalha para a Organização Pan-Americana da Saúde.
Dirceu Villa [Poesia, p. 79] é poeta, tradutor e ensaísta, autor de Icterofagia (hedra), Transformador (Demônio Negro) e couraça (Laranja Original). Ilustração de Tainan Rocha.
Renato Terra [Superstições em xeque, p. 82], ex-editor do site da piauí, é colunista da Folha de S.Paulo e dirigiu Narciso em Férias e Uma Noite em 67. É autor do Diário da Dilma (Companhia das Letras). Ilustração de Caco Galhardo.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.