questões médico-criminais
“Eu era o melhor”
Roger Abdelmassih fala da vida na prisão, dá sua versão sobre as acusações de estupro e se diz vítima da inveja dos concorrentes
Daniela Pinheiroanais da República
Em águas profundas
A guerra entre uma empreiteira e um aliado de Eduardo Cunha expõe as entranhas da CPI da Petrobras
Malu Gasparhistória pessoal
Solidariedade fatal
Às vésperas do Réveillon, centenas de abelhas atacam um casal de idosos no interior de São Paulo
Armando Antenoreanais da ciência
Ciência e centavos
Como uma bióloga e um físico descobriram a fórmula que explica as dobras do cérebro
Suzana Herculano-Houzelanais da vida literária
Cerimônia do adeus
A livraria Leonardo da Vinci sobreviveu à morte do fundador, a um pedido de concordata e a um incêndio criminoso. Mas não resistiu à Amazon
Luiz Fernando Viannacarta da Noruega
Um de nós
Anders Breivik, que matou a tiros 69 jovens na ilha de Utøya, em 2011, tinha o nome e a aparência de um norueguês comum
Karl Ove Knausgårdtribuna livre da luta de classes
Revolução na Grécia
A estação de rádio local, na ilha de Mykonos, podia ser ocupada por uns poucos cozinheiros com frigideiras na mão
Alexander Clappesquina
diário da Dilma
A cacunda do bobo é o poleiro do esperto
Putin me deu conselhos muito bons sobre como abafar essa onda de impeachment. Coisa de fazer o Zé Dirceu corar
despedida
O cabrito, a realpolitik e a crise
A adega onde se forjou a era Lula fecha as portas
João Almeida Moreiracolaboradores
Julia Duailibi [Junior decola] é repórter da piauí. Ilustração de Nadia Khuzina.
Daniela Pinheiro [“Eu era o melhor”], repórter da piauí, é coautora de Vultos da República, da Companhia das Letras. Durante o próximo ano, será bolsista da JSK Knight Foundation, na Universidade de Stanford.
Francisco Javier Olea [Cartuns], ilustrador chileno, é autor de Mal de Amores, da Ediciones B.
Dilma Rousseff [A cacunda do bobo é o poleiro do esperto] é presidenta da República. Seu ghostwriter não autorizado é o repórter Renato Terra, codiretor dos documentários Uma Noite em 67 e Eu Sou Carlos Imperial. Ilustração de Caco Galhardo.
Malu Gaspar [Em águas profundas], repórter da piauí, é autora do livro Tudo ou Nada: Eike Batista e a Verdadeira História do Grupo X, da Editora Record. Foto de Simon Plestenjak.
Armando Antenore [Solidariedade fatal], jornalista, é diretor da Bella Editora e autor de O Blog das Perguntas e de três livros infantis: Júlia e Coió, Rita Distraída e Sorri, Lia!, todos lançados pela SM.
Suzana Herculano-Houzel [AT x T1/2 = k x AE5/4] é neurocientista e autora do livro Pílulas de Neurociência para uma Vida Melhor, da Sextante.
Luiz Fernando Vianna [Cerimônia do adeus] é jornalista, autor de Aldir Blanc: Resposta ao Tempo, da Casa da Palavra. Foto de Bruno Poppe.
Karl Ove Knausgård [Um de nós], escritor norueguês, é autor de A Ilha da Infância, da Companhia das Letras. Artigo originalmente publicado na New Yorker. Tradução de Guilherme Braga.
Alexander Clapp [Revolução na Grécia] é repórter do jornalKathimerini e mora em Atenas. Artigo originalmente publicado na London Review of Books. Tradução de Sergio Tellaroli.
Augusto Massi [Poesia] é professor de literatura brasileira na USP, ensaísta e poeta. Publicou Negativo pela Companhia das Letras eVida Errada pela 7Letras. Os poemas pertencem ao livro que será publicado, em setembro, pela 7Letras.
João Almeida Moreira [O cabrito, a realpolitik e a crise], jornalista português, é correspondente no Brasil dos jornais Diário de Notícias e A Bola, entre outros. É coautor de Palavra de Gringo, da Língua Geral. Ilustração de Nadia Khuzina.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.