anais da gatunagem
O estelionatário
O brasileiro que enganou um mafioso italiano, políticos panamenhos e Donald Trump
Allan de Abreuanais da economia política
Cientista da democracia
O que os experimentos de Claudio Ferraz têm a dizer sobre o nosso sistema político, a sabedoria do eleitor e o governo de Jair Bolsonaro
Rafael Carielloanais do comunismo
A vida dos outros e a minha
Memórias de uma estudante brasileira fichada pela Stasi
Claudia Cavalcantivultos do século xx
A educadora
Como Susan Sontag, a ensaísta-celebridade, conciliou mundanidade e rigor
Alejandro Chacoffanais da literatura
Estilhaços da história
Prêmio Nobel de Literatura, Olga Tokarczuk enfrenta os dogmas da direita polonesa
Ruth Franklincolaboradores
Caio Borges [Capa] é artista gráfico. Ilustrou o livro De A a Z, Eróticas, de Sheila Hafez, pela editora Laranja Original.
Plínio Lopes [Parto em palavras, p. 5] é repórter freelancer, especializado em jornalismo de dados e checagem de apuração. Ilustração de Mika Takahashi.
Delegário Ribamar [The BolsozApp Herald, p. 13] gostaria de ser o líder do PSL na Câmara, mas permanece como administrador da rede social mais querida do Brasil. Seu ghost-writer é Roberto Kaz.
Allan de Abreu [O estelionatário, p. 16], repórter da piauí, é autor dos livros O Delator e Cocaína: a Rota Caipira, ambos publicados pela editora Record.
Andrício de Souza [Cartuns a partir da p. 18], cartunista, publicou o livro de quadrinhos O Intestino Eloquente, pela editora Espirro.
Rafael Cariello [Cientista da democracia, p. 28] é jornalista da piauí. Foto de Bruno Poppe.
Fernando Limongi [Presidencialismo do desleixo, p. 40] é cientista político, professor titular aposentado da USP, professor da Fundação Getulio Vargas, pesquisador sênior do Cebrap e autor, entre outros, de Executivo e Legislativo na Nova Ordem Constitucional (FGV, em coautoria com Argelina Figueiredo). Ilustração de Roberto Negreiros.
Roberto Kaz [A chicana, p. 44] é repórter da piauí e autor do Livro dos Bichos, editado pela Companhia das Letras. Foto de Gustavo Pedro.
Claudia Cavalcanti [A vida dos outros e a minha, p. 50] é germanista, editora e tradutora. Traduziu e organizou, entre outros, De Profundis, de Georg Trakl, Cristal, de Paul Celan (ambos pela Iluminuras) e O Tempo Adiado e Outros Poemas, de Ingeborg Bachmann (pela Todavia, no prelo).
Ruth Franklin [Estilhaços da história, p. 56] é autora de Shirley Jackson: A Rather Haunted Life, da editora Liveright, vencedor do National Book Critics Circle Award em 2016, na categoria Biografia. O texto foi originalmente publicado na revista The New Yorker. Tradução de Renato Marques de Oliveira.
Alejandro Chacoff [A educadora, p. 62] é jornalista da piauí.
Marcos Siscar [Às voltas da casa, p. 68] é poeta e professor da Universidade Estadual de Campinas. Publicou, entre outros, Interior Via Satélite (Ateliê) e Manual de Flutuação para Amadores (7Letras). Os poemas integram o livro Isto Não É um Documentário, que será lançado neste mês pela 7Letras. Ilustração de Carla Caffé.
Mônica Manir [Sem prêmio de consolação, p. 74] é jornalista com mestrado e doutorado em bioética.
Ilustrações de Esquina por Andrés Sandoval.