vultos da república
Direita, volver
Pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro coloca o ultraconservadorismo no jogo eleitoral
Consuelo Dieguezcarta da África
A estrada para o Maláui
Moçambique volta a ser palco de conflitos armados depois de vinte anos de paz
Gisele Lobatomemórias político-ludopédicas
Feitiço e o paulista de Macaé
O dia em que um jogador enfrentou Washington Luís em São Januário
Boris Faustoquestões terapêuticas
Caminhos cruzados
A identificação entre veteranos de guerra e papagaios traumatizados num santuário americano
Charles Siebertdespedida
Os pretos, os brancos, os amarelos e as verdinhas
O mundo colorido de João Havelange
Daniela Pinheiroquestões psiquiátricas
Mal de família
Novas descobertas sobre a esquizofrenia reacendem velhas questões sobre genes e identidade
Siddhartha Mukherjeequestões literárias
O momento
Quando é que um escritor começa de fato a escrever?
Arnon Grunbergesquina
colaboradores
Luís Bulcão Pinheiro [Luz nos alpes] é jornalista brasileiro radicado na Inglaterra, mestre em relações internacionais pela Universidade de East Anglia.
Consuelo Dieguez [Direita, volver], repórter da piauí, é autora da coletânea de perfis Bilhões e Lágrimas, da Companhia das Letras. Foto de Daryan Dornelles.
Tango [Cartuns] é o nome artístico de Gao Youjun, diretor de arte, publicitário e cartunista chinês. É autor de I Have a Dream, da Chongqing University Press.
Bernardo Esteves [A panaceia], repórter da piauí, publicou Domingo É Dia de Ciência pela Azougue. Ilustração de Roberto Negreiros.
Siddhartha Mukherjee [Mal de família], médico oncologista e escritor, é ganhador do prêmio Pulitzer pelo livro O Imperador de Todos os Males, da Companhia das Letras. Texto originalmente publicado na New Yorker, com tradução de Laura Teixeira Motta. Em outubro, a Companhia das Letras lançará seu novo livro O Gene: Uma História Íntima.
Gisele Lobato [A estrada para o Maláui] é jornalista e africanista brasileira radicada em Lisboa. Entre fevereiro e maio, fez por terra o percurso entre Luanda e Maputo, de onde pegou o caminho para o Maláui.
Charles Siebert [Caminhos cruzados] é colaborador da New York Times Magazine, onde o artigo foi originalmente publicado. Lançou The Wauchula Woods Accord: Toward a New Understanding of Animals, pela Scribner. Tradução de Isa Mara Lando.
Boris Fausto [Feitiço e o paulista de Macaé], historiador e ex-professor de ciência política da USP, é membro da Academia Brasileira de Ciências. Publicou Memórias de um Historiador de Domingo, pela Companhia das Letras.
Arnon Grunberg [O momento], escritor holandês radicado em Nova York, autor de Amsterdã Blues, da Editora Globo. Texto originalmente publicado na revista n+1. Tradução de Sergio Flaksman. Ilustração de Pedro Franz.
Ricardo Lísias [A vista particular] é autor de Inquérito Policial: Família Tobias, da editora Lote 42. Trecho do livro A Vista Particular, a ser lançado este mês pela editora Alfaguara. Ilustração de Odyr Bernardi.
Daniela Pinheiro [Os pretos, os brancos, os amarelos e as verdinhas], jornalista da piauí, é coautora de Vultos da República, da Companhia das Letras. Ilustração de Kleber Santos.
Ilustrações de Esquinas por Andrés Sandoval.