questões da pós-verdade
O negacionismo no poder
Como fazer frente ao ceticismo que atinge a ciência e a política
Tatiana Roquevultos da internet
O grande plano
Os métodos de Jeff Bezos, o dono da Amazon, para fazer o mundo aceitar os seus valores
Franklin Foerchegada
Sardinhas versus tubarões
O movimento dos jovens italianos contra o populismo de extrema direita
Lucas Ferrazpiauí herald
Der BolsoZappen Reichszeitung
A rede social mais nacional-socialista do Brasil
OleJoseph Ribamarcolaboradores
Caio Borges [Capa] é artista gráfico e sócio do Estúdio Onze. Ilustrou o livro De A a Z Eróticas, de Sheila Hafez, pelo selo Laranja Original da editora Neotropica.
Lucas Ferraz [Sardinhas versus tubarões, p. 8], jornalista brasileiro baseado em Roma, foi correspondente em Buenos Aires e repórter em Nova York, Brasília e São Paulo.
OleJoseph Ribamar [Der BolsoZappen Reichszeitung, p. 15] é o ministro da Propaganda do Décimo Sétimo Reich. Seu ghost-writer é Roberto Kaz, repórter da piauí e autor de O Livro dos Bichos, editado pela Companhia das Letras.
Luigi Mazza [Escola sem partido, p. 18] é repórter da piauí, produtor da rádio piauí e diretor do podcast Foro de Teresina.
Tatiana Roque [O negacionismo no poder, p. 28] é professora de matemática, história das ciências e filosofia da UFRJ, e coordenadora do Fórum de Ciência e Cultura. É filiada ao Psol e autora de História da Matemática: Uma Visão Crítica, Desfazendo Mitos e Lendas, publicado pela Zahar.
Franklin Foer [O grande plano, p. 34] é repórter da revista The Atlantic, onde a reportagem foi publicada originalmente.
É autor de O Mundo que Não Pensa: A Humanidade Diante do Perigo Real da Extinção do Homo Sapiens, lançado pela editora LeYa. Tradução de Sergio Flaksman.
Thomas Hager [Sexo, drogas e mais drogas, p. 46] é um escritor
de não ficção especializado em temas científicos. O texto integra o livro Dez Drogas: Como Plantas, Pós e Comprimidos Moldaram a História da Medicina, a ser lançado em março pela Todavia. Tradução de Antônio Xerxenesky.
Caco Galhardo [Como ser hipster, p. 52], cartunista e roteirista, publica diariamente a tirinha Daiquiri, na Folha de S.Paulo. Lançou recentemente a coletânea Cinco Mil Anos – E (Quase) Todas as Tiras pela Companhia das Letras.
Alejandro Chacoff [Os preços baixaram, p. 56] é escritor, ensaísta e crítico literário da piauí. O texto é um capítulo de Apátridas, o romance de estreia do autor, a ser lançado em março pela Companhia das Letras. Ilustração de Pedro Franz.
Nadia Khuzina [Anais do Carnaval, p. 62] é artista russa.
Mônica Manir [13 mil volts, p. 66] é jornalista com mestrado e doutorado em bioética. Ilustração de Beto Nejme.
Ilustração de Esquinas por Andrés Sandoval.